segunda-feira, 27 de novembro de 2017

"Foi uma grande recuperação"


2786.jpg
Assim como o elenco, o técnico Dorival Júnior deixou o Estádio Couto Pereira neste domingo (26) satisfeito com a virada sobre o Coritiba por 2 a 1. Durante a coletiva de imprensa, o treinador destacou o poder de superação da equipe, que foi valente para superar as adversidades e conquistar a heroica vitória fora de casa.

Na segunda etapa do confronto disputado na capital paranaense, após sair atrás no placar, Éder Militão e Matheus Galdezani (contra) anotaram os gols do time paulista, que assumiu a 12ª colocação na tabela. Contra um rival que luta contra as últimas posições na classificação, o Tricolor teve que superar as adversidades e até um erro da arbitragem – que assinalou um pênalti inexistente para os donos da casa – para conquistar o triunfo.

“No intervalo, além das correções que foram poucas pela atuação do time no primeiro tempo, o principal ponto da conversa foi o seguinte: vamos levar o erro da arbitragem como uma muleta e jogar a responsabilidade do resultado ou vamos ter força para reagir? Foi o que aconteceu. O time teve calma e tranquilidade para buscar a vitória”, avaliou o comandante, que completou.

“Tentamos infiltrar de todos os jeitos e alcançamos uma recuperação merecida pelo que foi apresentado e pelo problema causado pela marcação da penalidade que não existiu. Foi uma grande recuperação. Fomos objetivos para buscar o resultado com calma. A equipe incorporou este espírito aguerrido e desde o primeiro tempo batalhou. Criamos as oportunidades e conseguimos o merecido resultado pelo que fizemos”, opinou.

Desfalcado e sem jogadores experientes, como Petros, Hernanes e Pratto, o Tricolor entrou em campo com o time formado com alguns garotos formados pela base e com um grupo focado para conquistar a vaga em competições sul-americanas em 2018. Assim, com o retorno de Arboleda (cumpriu suspensão diante do Botafogo), Dorival escalou a equipe com Sidão; Éder Militão, Arboleda, Rodrigo Caio e Edimar; Jucilei, Araruna e Shaylon; Cueva, Marcos Guilherme e Brenner.

“Os garotos entraram e nos ajudaram muito neste processo. Eles colaboraram com a mentalidade que temos desenvolvido no trabalho, e isso é importante. Conseguimos colocar em prática tudo que é desenvolvido no dia a dia”, finalizou. No próximo final de semana, no retorno ao Morumbi, o Tricolor fará a sua despedida no ano diante do Bahia: domingo (3), às 17h (de Brasília).

Atuação decisiva para guardar na memória


2336.jpg
Escalado mais uma vez entre os titulares pelo técnico Dorival Júnior, o jovem Shaylon deu conta do recado e foi decisivo na heroica virada sobre o Coritiba (2 x 1) neste domingo (26). O camisa 20 participou dos dois gols do Tricolor, por pouco não marcou o seu ao carimbar a trave paranaense e deixou o Estádio Couto Pereira elogiado.

“O Dorival tem me dado uma sequência de jogos, e isso é importante. Faz muita diferença. Tenho me preparado cada vez mais para agarrar estas chances e evoluir cada vez mais. Aprendo sempre com as oportunidades, e estou feliz por participar dos gols. O time foi guerreiro, e estou contente em poder ajudar”, afirmou.

O fator decisivo de Shaylon entrou em ação no segundo tempo no confronto disputado neste final de semana. Em busca do empate após sair atrás no placar, o São Paulo se mandou para frente e carimbou a trave paranaense com o armador, que bateu de fora da área: a bola desvia em Werley e explodiu no poste.

Na cobrança do escanteio de Shaylon, aos 22, Éder Militão subiu mais alto que os defensores e testou firme para deixar tudo igual! 1 a 1! O gol deu ânimo extra aos visitantes, que partiram motivados atrás da heroica virada fora de casa. E foi assim, com uma postura aguerrida, que o time são-paulino balançou as redes de novo aos 26 minutos: Shaylon cobrou falta, Rodrigo Caio e Matheus Galdezani disputaram pelo alto, e o jogador do Coritiba testou contra. 2 a 1 e muita comemoração tricolor!

“Foi um jogo difícil, saímos atrás e conseguimos a virada. Mostramos que a garotada de Cotia está preparada para ajudar, e isso é bom para todos. Treino bastante bola parada e fui feliz. Mesmo diante de um adversário duro, fora de casa e torcida contra, a nossa equipe soube buscar a virada. Fizemos um grande jogo e estamos satisfeitos com o resultado”, finalizou.

Tricolor conquista mais uma virada na raça e bate o Coritiba


Desfalcado e sem jogadores experientes, como Hernanes e Pratto, o Tricolor entrou em campo neste domingo (26) com o time formado com alguns garotos revelados pela base e um grupo focado para conquistar a vaga em competições sul-americanas em 2018. E foi assim, mais uma vez com muita raça, que o São Paulo bateu o Coritiba de virada por 2 a 1 em pleno Estádio Couto Pereira.

Reforçado pela garotada do CFA e com espírito aguerrido, assim como fez em memoráveis triunfos nesta temporada – como diante de Cruzeiro (3 x 2) e Botafogo (4 x 3), que o time são-paulino venceu os paranaenses e subiu na tabela. Na segunda etapa, Éder Militão e Matheus Galdezani (contra) anotaram os gols do time paulista, que assumiu a 12ª colocação na tabela.

Contra um rival que luta contra as últimas posições na classificação, o Tricolor teve que superar as adversidades e até um erro da arbitragem – que assinalou um pênalti inexistente para os donos da casa – para conquistar a heroica virada. No próximo final de semana, no retorno ao Morumbi, o Tricolor fará a sua despedida no ano diante do Bahia: domingo (3), às 17h (de Brasília).

Para encarar os paranaenses, a equipe teve uma série de desfalques: Morato e Wellington Nem (cirurgias no joelho direito), Bruno (cervicalgia), Jonatan Gomez (tendinite no joelho direito), Marcinho (contratura no músculo posterior da coxa esquerda), Maicosuel (entorse no joelho direito), Hernanes e Pratto (leve estiramento no reto femoral da coxa direita), Lucas Fernandes (leve estiramento no músculo posterior da coxa esquerda) e Petros (suspenso).

Assim, com o retorno de Arboleda (cumpriu suspensão diante do Botafogo) e com garotos revelados no CFA Laudo Natel, o técnico Dorival Júnior escalou o time com Sidão; Éder Militão, Arboleda, Rodrigo Caio e Edimar; Jucilei, Araruna e Shaylon; Cueva, Marcos Guilherme e Brenner. Já os anfitriões atuaram com Wilson; Dodô, Werley, Cleber Reis e Carleto; Jonas, Alan Santos, Tiago Real e Yan Sasse; Rildo e Henrique Almeida.

Quando a bola rolou, o primeiro tempo foi agitado e com boas oportunidades para os dois lados. Logo aos cinco minutos, Brenner quase marcou da entrada da área após bobeada do adversário: Wilson saiu jogando mal, Shaylon apertou a marcação e roubou a bola. Brenner ficou com a sobra e finalizou por cima do gol. A bola passou rente ao travessão.

Depois, aos 20, Shaylon arriscou da intermediária, a bola desviou no meio do caminho e sobrou para Brenner, que bateu por baixo e parou na grande defesa do goleiro rival! Assim como o Tricolor, o Coritiba também criou chances na frente e deu trabalho ao sistema defensivo são-paulino.

Apesar da postura ofensiva, a primeira etapa caminhava para o empate sem gols até os 40 minutos: em jogada pelo alto, o árbitro marcou pênalti de Edimar, mas quem colocou a mão na bola foi o atleta do Coxa. Os são-paulinos contestaram a infração, porém, o juiz Anderson Daronco manteve a marcação do pênalti. Aos 42, Wilson converteu e abriu o placar: 1 a 0.

Na volta para o segundo tempo, o duelo esfriou nos instantes iniciais. Então, aos 20 minutos, Dorival mexeu e promoveu a entrada de Thomaz, que herdou o lugar de Araruna e deu mais ofensividade ao time. Em busca do empate, o São Paulo se mandou para frente e carimbou a trave paranaense dois minutos depois: Shaylon bateu de fora da área, a bola desviou em Werley e explodiu no poste.

Na cobrança do escanteio de Shaylon, aos 22, Éder Militão subiu mais alto que os defensores e testou firme para deixar tudo igual! 1 a 1! O gol deu ânimo extra aos visitantes, que partiram motivados atrás da heroica virada fora de casa. E foi assim, com uma postura aguerrida, que o time são-paulino balançou as redes de novo aos 26 minutos: Shaylon cobrou falta, Rodrigo Caio e Matheus Galdezani disputaram pelo alto, e o jogador do Coritiba testou contra. 2 a 1 e muita comemoração tricolor!

Em vantagem, o São Paulo adotou uma postura mais cautelosa e apostou nos contragolpes para tentar surpreender. Para dar mais velocidade nas respostas após as investidas dos mandantes, o treinador paulista promoveu a entrada de Júnior Tavares na vaga de Brenner. Seguro defensivamente, o Tricolor conteve o ímpeto dos anfitriões até o apito final e conquistou a importante vitória no Paraná: 2 a 1!

sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Com Hernanes e Pratto fora, São Paulo pode ter baixas contra o Coritiba


Hernanes é dúvida para a partida
O São Paulo fechou as portas do treinamento desta quinta-feira para a imprensa, e o técnico Dorival Júnior teve maior privacidade para comandar as atividades no Centro de Treinamento do Tricolor, na Barra Funda. Principal nome da equipe, o volante Hernanes não participou do treinamento, assim como o atacante Lucas Pratto.

Os dois experientes jogadores não estiveram à disposição de Dorival na última quarta, e trabalharam separado do restante do elenco no Reffis. Hernanes não atuou na última partida por cumprir suspensão. Apesar de não participar das atividades desta semana, o jogador tem chances de entrar em campo na penúltima partida da equipe no Campeonato Brasileiro.

O argentino Lucas Pratto atuou no 0 a 0 com o Botafogo, mas já na zona mista da partida afirmou que estava sentindo dores e que precisaria de um período longe dos gramados para se recuperar. O jovem atacante Brenner surge como opção e pode começar o jogo como titular, caso Pratto não reúna forças para jogar 90 minutos.

A principal novidade do dia no CT foi a presença de Jonathan Gomez e Maicosuel em campo. O argentino se recupera de tendinite no joelho esquerdo e correu no gramado, supervisionado pelos fisioterapeutas do clube. Já Maicosuel sofreu entorse no joelho direito, e também deu início ao processo de transição.

O São Paulo enfrenta o Coritiba, no próximo domingo, no estádio Couto Pereira. O técnico Dorival Júnior não poderá contar com o volante Petros, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O favorito para assumir a vaga é o jovem Araruna, porém, Dorival não confirmou a entrada do jogador.

O treino desta quinta foi dividido pela comissão técnica em três partes. A primeira atividade contava com jogadores ultrapassando uma linha estipulada por Dorival e cruzando para companheiros posicionados dentro da pequena área, que tinham como objetivo marcar gols. Para completar o grupo, Dorival promoveu a entrada de três garotos da base: Guilherme Bissoli, Igor Lizieiro e Gabriel Sara. Já na segunda parte, Dorival comandou um coletivo e orientou o posicionamento de seus atletas. No fim dos trabalhos, foi a vez dos jogadores ofensivos trabalharem finalização.

O time paulista possui 46 pontos e ocupa a 13ª posição do Campeonato Brasileiro. Antes de viajar para Curitiba, onde enfrenta o Coritiba, o elenco realizará dois treinos no CT, na Barra Funda.

Atacante equatoriano fala em negociação avançada com o São Paulo


Resultado de imagem para Romario Ibarra, atacante da seleção do Equador
O São Paulo pode estar perto de fechar com um reforço internacional para a temporada 2018. Nesta quinta-feira, Romario Ibarra, atacante da seleção do Equador, afirmou que está em contato com o clube paulista e que as chances são boas de defender o clube do Morumbi.

“O Arboleda me contou sobre o interesse do São Paulo. Firmamos uma autorização a um empresário que está trabalhando com isso. A negociação está muito avançada e é possível que dê certo. Chegar ao São Paulo seria muito bom”, disse Ibarra em entrevista ao site equatoriano Cancha Ecuador.

Além do interesse do clube brasileiro, Ibarra também afirmou que o Cruz Azul, do México, está em conversa com seu pai, que também é seu representante. Atualmente, Ibarra defende a Universidad Católica, equipe do Equador. O atacante de 23 anos defende a equipe desde 2014, e tem em 2017 seus melhores números com a camisa da Universidad: em 31 jogos, marcou oito gols.

Também em 2017, o jogador fez sua estreia como atacante da seleção equatoriana. Ibarra participou das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018. O jovem disputou apenas duas partidas, totalizando 98 minutos em campo, e marcou dois gols, contra Chile e Argentina.

No atual elenco são-paulino, Ibarra teria um antigo companheiro. O equatoriano Arboleda atuou com o atacante na Universidad Católica, e Ibarra disse acreditar que sua adaptação ao futebol brasileiro seria facilitada por conta da presença do ex-companheiro.

Ibarra atua pelas pontas do ataque, posição que deve passar por reformulação pela diretoria do São Paulo. Para o próximo ano, o Tricolor deve ter Brenner, jovem da categoria de base que deve ser integrado ao elenco profissional, além de Morato e Marcos Guilherme. Os contratos de Marcinho, Denilson e Wellington Nem chegam ao fim em dezembro deste ano, e a diretoria tricolor não deve renovar com os atletas para a temporada 2018.

Aspirantes saem em desvantagem na primeira semifinal do Brasileiro


Diante dos Santos, o São Paulo iniciou a caminhada por uma vaga na final do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Jogando no Estádio do Canindé, o Tricolor foi derrotado por 2 a 1, gol marcado por Hugo Gomes. Agora, o Tricolor precisa de uma vitória simples para levar a decisão para os pênaltis ou vencer por diferença de dois ou mais gols na Vila Belmiro.

Repetindo a escalação pela terceira vez consecutiva, o técnico Marcos Vizolli escalou o São Paulo com Lucas Perri, Walce, Hugo Gomes, Kal e Gabriel; Diego, Foguete, Auro, Vinícius Garcia, Pedro Bortoluzo e Paulinho Bóia.

O primeiro tempo foi de poucas oportunidades para as duas equipes, com muita marcação dos dois lados e chegadas firmes. O Tricolor chegou pela primeira vez com Walce, próximo aos 30 minutos. Oito minutos depois foi a vez dos Santos chegar com perigo e marcar o primeiro gol da partida, com Diego Cardoso.

Aos 42 minuto, Gabriel foi derrubado na linha da grande área, mas o árbitro marcou falta ao invés do pênalti, gerando reclamações do banco de reservas e dos jogadores em campo. Para o segundo tempo, o time voltou o mesmo, porém, mantendo a bola mais no ataque.

Aos 12 minutos, Vizolli fez a primeira substituição, colocando Oliveira na vaga de Vinícius Garcia. Aos 22, Pedro Bortoluzo, que jogou com proteção no rosto por fratura no maxilar, ocorrida na partida diante do Coritiba, na primeira fase, saiu para a entrada de Gabriel Rodrigues. O São Paulo chegou com perigo com Hugo, de cabeça, e tentava chutes de fora da área com Paulinho Bóia, Foguete e Auro.

Aos 30 minutos, Walce saiu para a entrada de Lucas Farias. Paulinho Bóia ficou cara a cara com o goleiro, que defendeu. Gabriel Rodrigues também furou a zaga de cabeça, mas Gasparotto mais uma vez defendeu. Após fazer uma defesa incrível, Lucas Perri estava adiantado e acabou  sendo encoberto por chute de longa distância de Diogo, 2 a 0.

Aos 43 minutos, após cruzamento de Foguete, a bola sobrou para Hugo diminuir, 2 a 1. O São Paulo cresceu na partida e quase chegou ao empate. No último lance, Gabriel Rodrigues sobraria na cara do gol, mas o bandeira erroneamente deu impedimento. Vizolli reclamou com o bandeira, que chamou o juiz e o expulsou.

A partida de volta acontece na terça-feira, dia 28, às 20h30, na Vila Belmiro. Não há gols fora ou vantagem pela fase anterior. Caso o Tricolor devolva o resultado fora de casa, com uma Vitória por um gol, a decisão irá para os pênaltis.

terça-feira, 21 de novembro de 2017

Jucilei crê em permanência no São Paulo e lamenta 'ano de chacota'


Jucilei em ação pelo São Paulo no Campeonato Brasileiro
O volante Jucilei está otimista em relação ao seu futuro no São Paulo. Indagado sobre a possibilidade de uma contratação em definitivo, o jogador demonstrou confiança após conversa com o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, que há alguns meses via a sua permanência como algo difícil de acontecer.

“Acredito que está mais para sim. Estamos conversando, o presidente falou que, no que depender dele, vai me contratar. Estou confiando na palavra dele. Também deixei claro que quero ficar. Já é um ponto importante quando o jogador quer ficar. Vou deixar na mão do São Paulo, no que depender de mim eu assino embaixo”, afirmou Jucilei, após o empate sem gols com o Botafogo, no último domingo, no Pacaembu.

Aos 29 anos, Jucilei foi emprestado ao São Paulo até dezembro. Detentor dos direitos econômicos do atleta até junho de 2019, o chinês Shandong Luneng só irá negociá-lo mediante venda, rejeitando uma eventual renovação de empréstimo.

“Meu desejo é ficar. A vontade é grande, mas isso não depende de mim. Vamos esperar, ver o que vai acontecer nos próximos dias e no mês final que eu tenho de contrato”, reiterou Jucilei, cuja permanência no Morumbi foi vista como improvável por Leco em função dos altos valores envolvidos numa eventual negociação.

As boas atuações do volante nesta reta final de Campeonato Brasileiro, no entanto, fizeram o mandatário mudar de opinião recentemente e procurar meios de mantê-lo no elenco tricolor. Além disso, a permanência de Jucilei se tornou uma exigência da torcida, que costumeiramente o ovaciona em jogos da equipe como mandante.

“Fico feliz pelo carinho da torcida. Tento retribuir dentro de campo, fazendo boas partidas e tentando dar a vitória à torcida, que merece. Esse ano foi muito sofrido para os torcedores, mas em nenhum momento eles deixaram de acreditar no time”, rememorou o camisa 25.

Com o empate diante do Botafogo, o São Paulo chegou aos 46 pontos, caiu para o 13º lugar, mas se livrou de vez do risco de rebaixamento no Brasileiro. Falando como se já soubesse que ficará no elenco, Jucilei prometeu uma temporada de 2018 mais vitoriosa para o Tricolor.

“Sentimento de alívio, mas também de tristeza, pelo fato de ter sido um ano muito ruim para o São Paulo. Ano de chacota. Difícil, mas superamos. Deixar bem claro que 2018 vai ser bem diferente. Isso já foi conversado, vamos brigar por títulos, eu acredito. A base do São Paulo é muito forte, vamos mantê-la e fazer um ano diferente”, projetou Jucilei.

Pratto revela lesão e deixa no ar futuro no São Paulo em 2018


False
Se um jogador teve chance para tirar o zero do placar no duelo entre São Paulo e Botafogo, este foi Lucas Pratto. Na etapa final do duelo disputado no Pacaembu, o argentino recebeu ótimo passe de Edimar, mas acabou acertando a trave ao ficar cara a cara com Gatito. Já são seis jogos sem marcar um gol. Mas, não é o jejum que incomoda o atacante, e sim as dores na perna que têm limitado seu desempenho em campo nos últimos jogos.

“Todo mundo sabe que tanto Petros em alguns momentos, Militão em outros, estiveram machucados e jogaram. Eu estou passando por isso tem mais ou menos um mês. Minha perna não está legal e eu só estou conversando com você porque conversei agora com a comissão técnica e com o departamento médico. Com o objetivo alcançado, essa semana eu não vou treinar, vou fazer exames. Não consigo chutar forte a bola, acho que é o momento de descansar”, avisou Pratto, sem usar sua condição física como desculpa pela falha no momento decisivo diante do Botafogo.

“O lance eu errei porque eu errei. Eu tentei tirar a bola do goleiro, poderia ter finalizado de outra maneira, achei que era melhor escolha, pegou na trave. Eu estou tendo poucas ocasiões de gols, fico mais bravo por ter poucas chances. Às vezes eu erro, às vezes eu faço… É o futebol. O importante é saber que nós conseguimos cumprir um objetivo e agora alguns jogadores com problemas físicos precisam de uma parada”, reforçou.

Apesar do Tricolor do Morumbi ainda sonhar com uma possível vaga na próxima Libertadores da América, Pratto não se furtou de projetar a temporada de 2018 e evitou garantir sua permanência. Apesar de ter contrato com o clube paulista até 2020 e se mostrar comprometido, o argentino recebeu sondagens de Boca Juniors e River Plate recentemente e admitiu ter se sentido “orgulhoso” com a situação.

“Tenho contrato com o São Paulo. Agora, você tem que perguntar para o presidente. Se Leco não me quiser mais…”, comentou o jogador. “Eu estou bem, feliz, sofri muito esse ano e não quero deixar essa imagem cinza minha e de todo time. Falei no vestiário agora que em 2018, para nós que sofremos tanto, tem que ser de conquistas. E se não conseguirmos, temos de deixar o São Paulo onde ele merece, nas primeiras posições”.

Se ficar, Lucas Pratto ao menos espera que a diretoria tricolor consiga montar uma equipe que tenha condições de brigar por objetivos mais ambiciosos do que simplesmente lutar contra o rebaixamento. Para isso, o ex-capitão do elenco até a chegada de Hernanes já fez sua cobrança para que os dirigentes comecem a trabalhar desde já.

“Eu penso que é uma besteira isso de que um time grande precise cair para se reestruturar. A diretoria sabe que a restruturação tem que ser agora em dezembro, janeiro, fevereiro, antes que comecem os campeonatos”, concluiu.

São Paulo pode ter até cinco mudanças para a próxima partida


False
Em relação ao time que empatou sem gols com o Botafogo, o São Paulo pode ter até cinco mudanças para a partida contra o Coritiba, no próximo domingo (26 de novembro), no Estádio Couto Pereira, pela 37ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. O número elevado de alterações, contudo, nada tem a ver com o jejum da equipe, que não vence há quatro jogos.

Após cumprirem suspensão no empate sem gols diante do Botafogo, no último domingo, o zagueiro Arboleda e o meia Hernanes voltarão a ficar à disposição para o duelo com o time curitibano. Assim, Bruno Alves e Shaylon deverão retornar ao banco de reservas.

Outro que que tende a reforçar o time titular do Tricolor é Christian Cueva. O atraso em sua reapresentação após disputar a repescagem da Copa do Mundo de 2018 pelo Peru deverá culminar com uma multa em seu salário, mas não em um afastamento da equipe. Lucas Fernandes, que não substituiu o camisa 10 à altura frente aos cariocas, não deve seguir entre os 11 iniciais, portanto.

A maior dúvida na cabeça do técnico Dorival Júnior, contudo, se refere ao jogador que terá a incumbência de assumir a vaga do volante Petros, que levou o terceiro cartão amarelo na partida contra o Botafogo.

A tendência é que o treinador lance mão de um atleta cujas características sejam semelhantes às do camisa 6, que tem responsabilidades defensivas, mas que aparece como elemento surpresa na frente. O jovem volante Araruna, improvisado na lateral direita recentemente, se encaixa nesse perfil e larga na frente.

Já o argentino Jonatan Gomez, que nem sequer foi relacionado para o jogo de domingo por conta de dores no joelho direito, depende da liberação do departamento médico para entrar na disputa. O meio-campista Thomaz aparece como franco-atirador na briga pela vaga. Outra opção de Dorival seria utilizar Éder Militão como primeiro volante, adiantar Jucilei e colocar Araruna na lateral direita.

A quinta e última mudança pode acontecer no ataque. Lucas Pratto deixou o embate com o Botafogo com dores na coxa direita e iniciou o tratamento no CCT da Barra Funda na segunda-feira. Para tratar da lesão, o argentino pode nem treinar durante a semana. Nesse caso, Gilberto é o favorito a substituí-lo.

As dúvidas poderão começar a ser esclarecidas na tarde desta terça-feira (21), quando o elenco tricolor se reapresentará, no CCT da Barra Funda. A duas rodadas para o término do Campeonato Brasileiro, o São Paulo ocupa o 13º lugar, com 46 pontos, e não corre mais riscos de ser rebaixado.

sábado, 18 de novembro de 2017

FPF divulga confrontos do Paulista 2018


6872.jpg
O Departamento de Competições da Federação Paulista de Futebol divulgou nesta sexta-feira (17) a tabela de jogos da primeira fase do Campeonato Paulista de 2018 – as datas e locais dos confrontos, porém, serão definidos posteriormente. O Tricolor fará a sua estreia fora de casa, diante do São Bento. O time são-paulino é o cabeça de chave do Grupo B, ao lado Ponte Preta, São Caetano e Santo André.

Já o primeiro clássico está agendado para a quarta rodada, contra o Corinthians, com mando de campo do rival. O San-São, por sua vez, está programado para a oitava rodada no Morumbi, enquanto o duelo com o Palmeiras está reservado para a 11ª rodada, fora de casa.

Serão quatro grupos com quatro equipes em cada (16 clubes). Os dois melhores colocados avançarão para as quartas de final da competição – assim como nas edições anteriores, os times do mesmo grupo não se enfrentam na primeira fase.

Os classificados para a semifinal serão organizados de acordo com a campanha ao longo da competição. Os confrontos também serão em ida e volta, assim como a decisão do campeonato. O estadual começará no dia 17 de janeiro e será disputado até o dia 8 de abril - data da grande final. Serão rebaixados para o Campeonato Paulista da Série A2 de 2019 os dois piores colocados na fase de grupos – independentemente das chaves.

A grande novidade para a disputa do estadual da próxima temporada será no limite de jogadores inscritos. Cada equipe contará com 26 atletas: 23 de linha e três goleiros – em 2017, foram 28 (25 de linha e três arqueiros). Em 2018, no entanto, os clubes poderão inscrever uma segunda lista ilimitada com jogadores das categorias de base com algumas regras específicas.

Os jovens atletas têm que ter participado de competição de base da FPF em 2017 ou antes e devem estar registrado pelo clube, sem empréstimos, por no mínimo 12 meses. Serão considerados atletas da base garotos de 16 a nascidos até 1997. Seguindo o modelo do Campeonato Espanhol, cada time poderá manter até cinco atletas da lista da base simultaneamente em campo.

Confira os grupos:

Grupo A: Corinthians, Bragantino, Ituano e Linense
Grupo B: São Paulo, Ponte Preta, São Caetano e Santo André
Grupo C: Palmeiras, Ferroviária, São Bento e Novorizontino
Grupo D: Santos, Red Bull Brasil, Mirassol e Botafogo 
Confira abaixo a tabela do Tricolor no Campeonato Paulista de 2018:

1ª rodada – São Bento x São Paulo
2ª rodada – São Paulo x Novorizontino
3ª rodada – Mirassol x São Paulo
4ª rodada – Corinthians x São Paulo
5ª rodada – São Paulo x Botafogo-SP
6ª rodada – São Paulo x Bragantino
7ª rodada – Ituano x São Paulo
8ª rodada – São Paulo x Santos
9ª rodada – São Paulo x Ferroviária
10ª rodada – Linense x São Paulo
11ª rodada – Palmeiras x São Paulo
12ª rodada – São Paulo x Red Bull Brasil

São Paulo e Banco Inter lançam Cartão Morumbi


Patrocinador Máster do São Paulo até 2020, o Banco Inter promoveu nesta sexta-feira o lançamento de um produto exclusivo para torcedores do Tricolor e que trará benefícios para usuários e para também para o clube. Quem abrir uma conta digital no banco terá acesso ao chamado Cartão Morumbi, cujo design foi escolhido pelos são-paulinos através de votação online.

Um evento no camarote do Banco no estádio do Morumbi marcou o início da nova etapa dessa união que também ajudará o São Paulo, uma vez que parte do valor das transações será repassada para o clube; uma ativação inovadora e que reforça a visão de estabelecer uma parceria estratégica com seus patrocinadores.

“Nossa principal preocupação é oferecer aos patrocinadores oportunidades de ativação das suas marcas e serviços numa relação em que todos saiam ganhando. Este cartão é um exemplo disso, uma vez que a torcida terá acesso a um produto de qualidade, o Banco aumenta sua possibilidade de criar novas receitas e o clube será beneficiado com o valor a ser revertido das transações”, afirma o Diretor Executivo de Marketing e Comunicação, Marcio Aith.

Além dos diretores do São Paulo e executivos do banco, os jogadores Petros, Arboleda, Marcos Guilherme e Araruna prestigiaram o evento. 

Para ter acesso ao cartão, os torcedores deverão baixar o aplicativo Banco Inter SPFC, que estará disponível nesta semana na App Store e no Google Play, e abrir sua conta corrente digital.

Sub-15 empata sem gols na primeira final do Paulista


Na manhã deste sábado (18), o time Sub-15 começou a última etapa da caminhada em busca do título do Campeonato Paulista. Em Cotia, os tricolores receberam o Palmeiras e fizeram um jogo muito igual com o rival, que terminou empatado sem gols.

Os primeiros minutos de jogo foram truncados, sem muitas oportunidades, mas a partir dos dez marcados no relógio a partida ganhou em emoção. Aberta, a disputa teve chegadas de ambos os lados – pelo Tricolor, Cachoeira e Marquinhos, principalmente, deram trabalho aos defensores -, mas os goleiros não trabalharam efetivamente. 

A primeira grande chance são-paulina veio com Cachoeira, na segunda etapa. Ele recebeu na direita e arriscou o chute cruzado. A zaga desviou com perigo em escanteio, aos 21 minutos. Em seguida, Miguel arriscou o chute frontal, que saiu à direita do gol. Kayke, aos 33 minutos, por pouco não abriu o placar: ele ganhou do marcador e mandou a bomba, o goleiro desviou. 

O confronto decisivo acontece no próximo domingo (26), às 16h, na Arena Barueri. Para levar a taça de campeão estadual de 2017, o Tricolor precisa vencer o rival por qualquer placar. 

São Paulo: Young; Basaglia, Fábio, Luizão (Mesaque, 24min/2ºT) e Gabriel; Théo (Miguel Prado, 32min/2ºT), João Pedro (Kayke, 30min/2ºT), Miguel (Léo, 24min/2ºT), Pedro (Pablo, 20min/2ºT), Marquinhos e Cachoeira
Técnico: Rafael Paiva

Relacionados para São Paulo x Botafogo


5601.jpg
Na manhã deste sábado (18), no Centro de Treinamento da Barra Funda, Dorival Junior finalizou os preparativos para a partida deste domingo (19), contra o Botafogo, às 17 horas, no Pacaembu, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Ainda sem Cueva, o treinador testou os substitutos de Arboleda, Hernanes e do peruano, que não enfrentarão os cariocas. O meia Maicosuel sofreu um entorse no joelho direito ainda no jogo contra o Grêmio, na última quarta-feira (15). No treino deste sábado ele fez um teste em campo, mas também não reúne condições de jogo. Eder Militão, por sua vez, está novamente à disposição de Dorival após cumprir suspensão.

Desfalques: Arboleda e Hernanes (suspensos pelo terceiro cartão amarelo), Morato e Wellington Nem (cirurgias no joelho direito), Bruno (cervicalgia), Jonatan Gomez (dores no joelho direito), Maicosuel (entorse no joelho direito), além de Cueva.

Confira a lista com os atletas relacionados:

Goleiros: Denis e Sidão
Laterais: Edimar, Buffarini e Júnior Tavares
Zagueiros: Rodrigo Caio, Lugano, Éder Militão, Aderllan e Bruno Alves
Volantes: Petros, Jucilei e Araruna
Meias: Lucas Fernandes, Shaylon e Thomaz
Atacantes: Lucas Pratto, Gilberto, Marcos Guilherme, Marcinho, Brenner, Paulo Bóia e Denilson

sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Tricolor avança às semifinais do Brasileirão de Aspirantes


O São Paulo fez um jogo decisivo no início da noite desta quinta-feira, dia 16 de novembro, no Estádio do Canindé, para avançar às semifinais do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. O Tricolor precisava vencer o Cruzeiro ou empatar, dependendo de outro resultado na rodada, mas fez a lição de casa. Com gol de Vinícius Garcia, o São Paulo fez 1 a 0 diante da Raposa e enfrentará o Santos na próxima fase.

O técnico Marcos Vizolli escalou o São Paulo com Lucas Perri, Walce, Hugo Gomes, Lucas Kal e Gabriel; Diego, Foguete, Auro, Pedro, Vinícius Garcia e Paulinho Bóia. Em caso de vitória, o Tricolor avançaria para às semifinais sem depender de ninguém.

Caso empatasse, precisava que o duelo entre Figueirense e Coritiba terminasse empatado ou com vitória do alvinegro. O São Paulo criou poucas chances no primeiro tempo, com Paulinho Bóia e cobranças de falta com Foguete, mas não balançou as redes.

Para o segundo tempo, voltou com a obrigatoriedade de vencer, uma vez que, em Florianópolis, o Coxa vencia por 1 a 0 os donos da casa. Aos 20 minutos, Danilo entrou no lugar de Walce. Um minuto depois, após dura falta, Rafinha, do Cruzeiro, recebeu o segundo amarelo e foi expulso.

Na cobrança de falta, Foguete jogou para a área, o goleiro espalmou, no rebote, Vinicius Garcia  abriu o placar para o São Paulo, 1 a 0, resultado que garantiria o Tricolor na próxima fase, sem depender de ninguém.

O São Paulo, com um a mais, chegava com mais perigo, e corria poucos perigos. No último lance, um susto, falta na entrada da área para o Cruzeiro, mas a barreira, bem colocada, afastou, garantindo a classificação dos Aspirantes.

Com a classificação, o Tricolor encara agora, em jogo de ida e volta, o Santos. O primeiro duelo será em casa e a decisão na Baixada. Os dias, horários e locais ainda serão decididos pela CBF.

Invicto diante da torcida tricolor, Sidão reencontra ex-clube


6476.jpg
Após dois jogos como visitante – Vasco da Gama (1 x 1) e Grêmio (1 x 0) -, o Tricolor reencontrará a sua torcida neste final de semana: diante do Botafogo, no Pacaembu, em duelo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2017. O duelo com os cariocas marcará o primeiro reencontro de Sidão com o seu ex-clube, que defendeu na temporada passada após se destacar pelo Grêmio Osasco Audax.

“Tem bastante gente da minha época no Botafogo, a maioria do grupo. Fizemos um grande trabalho lá e conseguimos levar o time para a Libertadores. Depois, optei por vir para o São Paulo. Será bacana reencontrar os caras, tenho grandes amigos no Botafogo, mas isso só valerá até o apito inicial. Agora defendo as cores do São Paulo com muita raça, e que a gente consiga um grande resultado”, afirmou.

Há 15 jogos seguidos como titular – desde o dia 20 de agosto, no empate por 1 a 1 com o Avaí, na Ressacada –, o arqueiro assumiu o gol com o time são-paulino em 16º lugar e foi importante na reação tricolor. Em sua maior série atuando pelo São Paulo, Sidão defende uma invencibilidade como mandante pelo clube: sete jogos no Morumbi e quatro no Pacaembu.

“Acredito que muito disso passa pela força da nossa torcida, que tem feito de tudo este ano para apoiar a nossa equipe, inclusive com quebras de recordes e inúmeras demonstrações de amor pelo clube. E no Pacaembu isso também tem acontecido. Este incentivo reflete em campo, porque jogamos mais motivados e queremos honrar a equipe por tudo que o torcedor tem feito. A torcida tem contribuído bastante, e que seja assim novamente no domingo (19)”, avaliou o goleiro, que tem se firmado cada vez mais embaixo das traves tricolores.

“É a resposta do trabalho que tenho desenvolvido aqui. Sofri uma lesão no começo do ano que me prejudicou bastante, mas agora posso dar a resposta que todos esperavam. Fico feliz pelas atuações, porque o meu objetivo é ajudar a equipe em busca dos pontos. Nosso desejo é subir ao máximo na tabela. Estou feliz pelo momento que estou vivendo, e espero ganhar grandes coisas no São Paulo”, finalizou.

Sub-20 conhece grupo e confrontos da Copa RS


_MG_6789.jpg
A equipe Sub-20 do São Paulo conheceu seu grupo e adversários da Copa Internacional Ipiranga Sub-20, Edição 2017 Rio Grande do Sul, popularmente conhecida como Copa RS. O Tricolor é o atual bicampeão do torneio, com título em 2015 diante do Atlético/MG, e 2016 diante do Botafogo, nos pênaltis.

A sede Tricolor será na Morada dos Quero-Queros e contará com cinco times por Grupo D, sendo dois argentinos, o Lanús e o Argentinos Jr. Para completar, Internacional/RS e Chapecoense fecham os times que se enfrentam na primeira fase.

A estreia do São Paulo acontecerá no dia 2 de dezembro, sábado, às 11h, diante do Lanús. A segunda rodada está marcada para o dia 4, segunda-feira, às 16h, diante do Argentinos Jrs.

A terceira rodada será de descanso para o Tricolor, que retornará as atividades no dia 8 de dezembro, sexta-feira, diante do Internacional/RS, às 17h30. Para finalizar a primeira fase, o adversário será a Chapecoense, no domingo, 10 de dezembro.

As quartas de final estão previstas para 12 e 13 de dezembro, as semifinais dia 15 e a grande final dia 17 de dezembro, domingo. Todos os jogos devem ser transmitidos pela Sportv, detentora dos direitos de transmissão do torneio, porém, poderá haver alteração de data e horário dos jogos, de acordo com o pedido da emissora.

Grupos A: Nacional (URU), Desportivo Medellin (COL), Fluminense, Grêmio e Palmeiras

Grupo B: Corinthians, Atlético/MG, Botafogo, Bahia e Toluca (MEX)

Grupo C: Cruzeiro, Juventude, Flamengo, Ponte Preta e Huracán (ARG)

Grupo D: São Paulo, Internacional, Chapecoense, Lanús (ARG) e Argentinos Jrs (ARG)

Primeira fase: 2 a 11 de dezembro

Quartas de final: 12 e 13 de dezembro

Semifinal: 15 de dezembro

Final: 17 de dezembro

quinta-feira, 16 de novembro de 2017

São Paulo pode perder trio de meio-campistas titular nesta reta final


Hernanes está fora da partida contra o Botafogo
Desde que Petros, Hernanes e Jucilei formaram o trio responsável por fazer a transição da defesa para o ataque, o São Paulo cresceu de rendimento e, enfim, pôde sair das últimas colocações do Brasileirão. Entretanto, restando três rodadas para o fim do campeonato, o técnico Dorival Jr corre o risco de voltar a lidar com problemas para montar a sua equipe.

Para o duelo do próximo domingo, contra o Botafogo, no Pacaembu, o comandante tricolor já não poderá contar com Arboleda e Hernanes, que receberam o terceiro cartão amarelo na derrota por 1 a 0 para o Grêmio, nesta quarta-feira, e terão de cumprir suspensão automática. Para a vaga do zagueiro equatoriano, a tendência é que Bruno Alves seja acionado. Já para o lugar do Profeta, não existe um substituto definido. Há a possibilidade de Cueva atuar mais recuado ou então Dorival Jr dar uma nova oportunidade aos garotos do elenco, como Lucas Fernandes e Shaylon.

Além de Hernanes, o São Paulo também tem a chance de perder seus outros dois meio-campistas titulares nas próximas rodadas. Petros, que desde que chegou ao Morumbi participou de todos os jogos do Tricolor, está pendurado há 18 rodadas e pode desfalcar a equipe caso seja advertido com um cartão amarelo na partida contra o Botafogo.

Jucilei, um dos nomes mais aclamados pela torcida são-paulina nas últimas partidas, é outro atleta que poderá deixar o clube na mão nesta reta final de temporada. O camisa 8 também está pendurado e terá de se policiar durante os 90 minutos para não prejudicar ainda mais a sua equipe, principalmente se o seu companheiro de posição, Petros, for advertido com o cartão amarelo ante os botafoguenses.

Caso um dos pendurados seja advertido com um cartão no próximo domingo e o outro na partida contra o Coritiba, dia 26 de novembro, Dorival Jr contaria com a sua formação ideal novamente apenas na última rodada, quando o São Paulo recebe o Bahia, dia 3 de dezembro. Até lá, no entanto, o time dificilmente estará lutando contra o risco de queda para a Série B.

Juntos, Hernanes, Petros e Jucilei vestiram a camisa do São Paulo em 16 oportunidades neste Campeonato Brasileiro. O trio do meio-campo tricolor conquistou seis vitórias, cinco empates e cinco derrotas, tendo participação decisiva na ascensão do time neste segundo turno da disputa por pontos corridos.

Cueva comanda classificação do Peru para a Copa


Com atuação decisiva de Cueva, a Seleção Peruana disputará uma Copa do Mundo novamente após 36 anos! Nesta madrugada de quinta-feira (16), em Lima, o Peru venceu a Nova Zelândia por 2 a 0 no duelo de volta da repescagem em partida inspirada do atleta são-paulino, que participou dos dois gols da equipe e foi um dos destaques do confronto.

Com muita festa nas arquibancadas, os peruanos festejaram a vaga na maior competição de futebol do mundo e, agora, integram os 32 países participantes da Copa do Mundo de 2018 que será realizada na Rússia. Serão cinco participantes da América do Sul, 14 da Europa, cinco da Ásia, cinco da África e três das Américas Central e do Norte.

E para bater os neozelandeses e carimbar o passaporte, os comandados do técnico Ricardo Gareca contaram com a grande atuação do armador tricolor. Aos 27 minutos do primeiro tempo, Cueva recebeu lançamento pela esquerda, fez ótima jogada individual e com habilidade se livrou da marcação para acionar Farfán, que aproveitou a assistência do são-paulino para abrir o placar: 1 a 0!

Depois, na segunda etapa, Cueva cobrou escanteio, a bola ficou viva na grande área e o zagueiro Christian Ramos fuzilou aos 19 minutos para fechar o marcador e garantir o histórico triunfo dos peruanos, que após o apito final não seguraram as lágrimas e protagonizaram um momento emocionante. Choro, festa e muita comemoração pela classificação!

O feito desta geração peruana foi tão importante, que esta quinta-feira é feriado nacional no país por conta da classificação para a Copa do Mundo. Esta será a quinta participação do Peru no mundial: disputou as competições de 1930 (no Uruguai), 1970 (no México), 1978 (na Argentina) e 1982 (na Espanha).

Parabéns, Cueva!

Treino em Porto Alegre abre disputa por vagas


Após encarar o Grêmio (1 x 0) na última quarta-feira (15), o elenco acordou cedo nesta quinta (16) e antes mesmo de retornar para a capital paulista já trabalhou em Porto Alegre. De olho na sequência do Campeonato Brasileiro, os tricolores treinaram no CT do Parque Gigante, do Internacional, e abriu os preparativos para encarar o Botafogo no próximo final de semana.

Sem poder contar com Arboleda e Hernanes, que receberam o terceiro cartão amarelo na competição nacional durante o duelo com os gremistas, o técnico Dorival Júnior já teve a oportunidade de observar melhor os substitutos nas atividades desta manhã às margens do Guaíba.

Os atletas que não atuaram na Arena do Grêmio treinaram no campo e fizeram um trabalho técnico, enquanto os titulares seguiram a programação da comissão técnica e realizaram exercícios regenerativos para minimizar o desgaste físico.

O treino desta quinta também marcou o reencontro do preparador de goleiros Marco Antônio Trocourt com o Internacional. Marquinho, como é conhecido, trabalhou no clube gaúcho durante muitos anos e foi responsável pela formação de uma série de arqueiros que passaram pelo Inter.

O atacante Gilberto, que atuou na equipe colorada, também matou a saudade dos amigos após as atividades, assim como Dorival Júnior – o comandante dirigiu o time gaúcho nas temporadas 2011 e 2012.

Após o treino, a delegação retornou para o hotel e almoçou. O retorno para São Paulo está programado para esta tarde. Após encarar o vice-líder da competição nacional, o Tricolor receberá o Botafogo no Pacaembu: o confronto com os cariocas está marcado para o domingo (19), às 17h (de Brasília).

quarta-feira, 15 de novembro de 2017

Além do São Paulo, outros três times sondam Gabigol para a próxima temporada


False
O Expediente Futebol desta terça-feira trouxa uma informação importante sobre o futuro de um dos atacantes mais promissores da atual geração brasileira: Gabriel Barbosa, o Gabigol. De acordo com João Guilherme, narrador e apresentador dos canais FOX Sports, o centroavante do Benfica é alvo de quatro equipes do futebol nacional para a próxima temporada.
O Santos, por ser o clube que o revelou ao futebol, tem preferência na negociação, mas clubes como Cruzeiro, São Paulo e Flamengo teriam sondado o centroavante. Durante o FOX Sports Rádio desta terça, Fabio Azevedo, repórter e comentarista do FOX Sports, disse que o Rubro-Negro está em busca de nomes para o setor de frente, e caso Paolo Guerrero seja suspenso por um longo tempo por causa do doping, o time da Gávea pode ir atrás de até três atacantes. Um deles pode ser Diego Tardelli, que tem passagem pelo time carioca.

Duelo tricolor na Arena


0650.jpg
Na Arena do Grêmio, onde leva vantagem sobre o rival gaúcho, o São Paulo espera um bom resultado na noite desta quarta-feira (14) para se livrar definitivamente do descenso no Campeonato Brasileiro de 2017. Focado e com um histórico forasteiro na casa do rival, o Tricolor levou esta meta na bagagem como fator motivacional para o confronto válido pela 35ª rodada.

“Estamos indo jogo a jogo e queremos atingir logo os 47 para não ter nenhum risco, porque a matemática também erra às vezes. Queríamos ter alcançado este objetivo antes para ter paz, mas a dificuldade do campeonato é muito grande. No segundo turno o time está nas cabeças. Talvez esse tenha sido o principal erro do ano: não ter regularidade”, avaliou o meio-campista Petros, que completou.

“Dependendo dos confrontos talvez nem precise chegar nos 47 pelos confrontos. Mas traçamos a nossa meta porque temos de fazer o nosso da melhor maneira”, opinou. O São Paulo leva vantagem sobre o time gaúcho em plena Arena Grêmio. Em quatro jogos são duas vitórias, um empate e uma derrota (58% de aproveitamento).

Invicto há cinco jogos no Brasileiro (três vitórias e dois empates), o Tricolor não alcançava uma invencibilidade como essa na competição desde 2015, quando ficou seis partidas sem derrota. Ao lado do Botafogo, o São Paulo tem a segunda melhor campanha do returno no Campeonato Brasileiro, com 26 pontos conquistados em 15 jogos (57,8%), atrás do Cruzeiro (27).

Com 45 pontos, o São Paulo ocupa a 11ª colocação. Pela frente, o time são-paulino terá um rival que está na vice-liderança, com 58 pontos. Para encarar os gaúchos, o Tricolor não contará com Morato e Wellington Nem (cirurgias no joelho direito), Bruno (cervicalgia), Jonatan Gomez (dores no joelho direito), Éder Militão (suspenso) e Cueva (com a Seleção Peruana).

Relacionados para Grêmio x São Paulo


DSC_0927.JPG
O técnico Dorival Júnior relacionou 23 jogadores para o duelo com o Grêmio que será disputado na noite desta quarta-feira (15), às 19h30, válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2017.

Para encarar os gaúchos, o Tricolor não contará com Morato e Wellington Nem (cirurgias no joelho direito), Bruno (cervicalgia), Jonatan Gomez (dores no joelho direito), Éder Militão (suspenso) e Cueva (com a Seleção Peruana na repescagem para a Copa do Mundo de 2018).

Confira a lista com os atletas relacionados:

Goleiros: Denis e Sidão
Laterais: Edimar, Buffarini e Júnior Tavares
Zagueiros: Rodrigo Caio, Arboleda, Lugano, Aderllan e Bruno Alves
Volantes: Petros, Jucilei e Araruna
Meias: Maicosuel, Lucas Fernandes, Hernanes, Thomaz e Shaylon
Atacantes: Lucas Pratto, Gilberto, Marcos Guilherme, Brenner e Denilson

terça-feira, 14 de novembro de 2017

Petros e Jucilei: donos do meio de campo tricolor


DSC_0644.JPG
Um está entre os maiores desarmadores do Campeonato Brasileiro deste ano. O outro tem uma das melhores médias de passes certos na competição nacional. Juntos, tomam conta do meio de campo tricolor ao lado de Hernanes. Estes são Jucilei e Petros, que crescem de produção jogo a jogo e fortalecem a equipe neste momento decisivo da temporada.

Durante a coletiva de imprensa desta terça-feira (14), no CT da Barra Funda, Petros destacou a parceria com o companheiro.  “O Jucilei é um grande amigo, uma pessoa espetacular e um cara bem centrado. E que bom que tudo se encaixou, porque realmente era uma questão de tempo. Fazemos tudo em prol do clube, trabalhamos muito para dar essa consistência que o time adquiriu”, avaliou o volante, que completou.

“A gente sempre conversa para ter o entrosamento ideal: "No dia que eu estiver melhor, saio para jogar, quando for você, pode ir". Dá para perceber quando está bem”, revelou o camisa 6, que tem a segunda maior média de passes certos no Brasileiro de 2017 até aqui, com 57,5 passes por partida, atrás apenas de Artur (do Grêmio), com 64,6 passes por jogo e que recentemente foi convocado para a Seleção Brasileira.

“Que bom que nós dois podemos fazer essas funções de marcar e sair para o jogo. Felizmente tem dado certo, e o torcedor se identifica bastante com o Jucilei. O nome dele é um dos mais gritados pela torcida, por merecimento. Espero que ele permaneça, pois tem muito a dar ao São Paulo”, acrescentou Petros, que é um dos líderes do elenco.

"Tenho personalidade muito forte, sim. Mas como amigo, pessoa, alguém ali dentro, me arrisco a dizer que pode perguntar a qualquer jogador: ninguém apoia todo mundo mais do que eu. Isso é um feedback interessante. Às vezes me veem dentro e fora de campo e parece que são pessoas diferentes” analisou o meio-campista, que emendou.

“Não é tão simples: não se joga futebol por jogar. Você representa muita coisa: quase 20 milhões de pessoas, uma instituição muito grande. Abro mão da minha família para estar aqui, pais de família seguem o São Paulo. Pode perguntar a qualquer funcionário de clubes que passei. Sou assim e não tenho necessidade de mostrar nada. Deixo o protagonismo aos outros”, finalizou.

Dorival posiciona o time antes de viagem para Porto Alegre



Antes de seguir para Porto Alegre nesta terça-feira (14), o elenco tricolor finalizou a preparação para encarar o Grêmio com um trabalho tático comandado por Dorival Júnior. No CT da Barra Funda, o treinador comandou a última atividade para o confronto válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A manhã são-paulina começou com o aquecimento supervisionado pelos preparadores físicos. Depois, o técnico assumiu o treino e reuniu os titulares para posicionar e ajustar o time de olho nos gremistas. O comandante passou diversas instruções, simulou jogadas e mostrou aos atletas os pontos fortes do adversário.

Enquanto isso, na outra metade do campo, o restante do grupo aprimorou a parte técnica sob os cuidados dos auxiliares. Para encarar os gaúchos, o Tricolor não contará com o jovem Éder Militão que foi expulso no empate com o Vasco da Gama (1 x 1), no último final de semana, no Estádio São Januário.

Após o treino, os jogadores almoçaram e iniciaram os preparativos para a viagem para o Rio Grande do Sul. Com 45 pontos, o São Paulo ocupa a 11ª colocação e luta para afastar qualquer risco de rebaixamento nesta reta final de torneio.

Invicto há cinco jogos, sendo três vitórias e dois empates, o Tricolor cresceu neste momento decisivo da competição nacional e conseguiu deixar o Z-4. Pela frente, o time são-paulino terá um rival que está na vice-liderança, com 58 pontos.

Cruzeiro responde se pode envolver Arrascaeta e mais dois em negociação com o São Paulo


False
Campeão da Copa do Brasil, o Cruzeiro está classificado para a Conmebol Libertadores Bridgestone 2018 e já tem planos para a montagem do seu elenco. Um dos desejos do clube é manter o volante Hudson, que está emprestado até o fim do ano pelo São Paulo e pode ser contratado em definitivo em 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 5,7 milhões).

Itair Machado, vice-presidente de futebol celeste a partir de 2018, foi questionado em entrevista ao site Superesportes sobre a negociação. O dirigente, inclusive, negou que o clube possa envolver o goleiro Rafael ou os meias Robinho e De Arrascaeta em uma possível troca com os paulistas.

“Isso nunca existiu. Isso é um boato. O que aconteceu é que eu cogitei inicialmente abater do valor do Hudson o crédito que temos a receber do lateral Edimar. O valor estipulado era de R$ 750 mil. Só que a atual direção do Cruzeiro aceitou reduzir o valor do Edimar para R$ 400 mil. Ficou difícil então, porque isso é muito pouco do total pedido pelo Hudson”, disse Machado, que seguiu:

“Pedi desconto ao São Paulo no Hudson e o presidente disse que não dá desconto, mas ele ganhou desconto para comprar o Edimar. Fica difícil. Pelo que soube, o São Paulo quer aproveitar o Hudson, mas seguimos negociando até dezembro”, concluiu. Vale notar que o lateral será comprado em definitivo pelo Tricolor em duas parcelas de R$ 200 mil.

segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Elenco valoriza ponto no Rio de Janeiro


0135.jpg
Com o forte calor do Rio de Janeiro neste domingo (12) e diante de um adversário invicto há nove jogos, além de ter apenas dez jogadores na reta final da partida após a arbitragem expulsar Éder Militão, o Tricolor teve que desdobrar para somar o importante ponto fora de casa em São Januário. Assim que a bola parou de rolar no empate por 1 a 1 com o Vasco da Gama, os são-paulinos avaliaram o confronto no Rio de Janeiro e valorizaram o resultado.

“Saímos daqui com um ponto. O time deles cresceu no segundo tempo e voltou bastante determinado, com uma postura ofensiva, e conseguiu o gol numa bola rebatida. Estamos com 45 pontos, temos de nos preocupar ainda com nossa performance para atingir os tão sonhados 47 pontos, para nos livrarmos de vez do descenso”, avaliou o capitão Hernanes.

Marcos Guilherme anotou o gol são-paulino, enquanto Caio Monteiro deixou tudo igual na etapa complementar. Com o resultado, o São Paulo se manteve na 11ª colocação, agora com 45 pontos em 34 rodadas.

“O time poderia ter buscado um segundo gol, que mataria o jogo, mas infelizmente não conseguiu. Acho que tínhamos condições de colocar a bola no chão, trabalhar mais e tentar chegar ao gol deles, pelo menos. Mas acho que a gente aceitou muito a pressão do Vasco, recuou muito. Pelas circunstâncias, foi um ponto importante como visitante”, acrescentou o goleiro Sidão.

Na próxima quarta-feira (15), com a missão de defender a sua invencibilidade que agora dura cinco jogos – três vitórias e dois empates – e se manter longe dos últimos lugares, o Tricolor visitará o Grêmio, em Porto Alegre.

Dorival analisa empate e elogia torcida são-paulina


0131.jpg
Logo após o apito final no duelo com o Vasco da Gama (1 x 1), no Rio de Janeiro, o técnico Dorival Júnior avaliou o empate e mais uma vez elogiou a torcida são-paulina, que marcou presença no Estádio São Januário para apoiar o time diante dos cariocas no confronto válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2017.

"Buscamos os três pontos, mas no segundo tempo o Vasco melhorou. Houve um desgaste grande pelo jogo na quinta-feira (contra a Chapecoense, 2 x 2). Mas saí satisfeito pelo o que o time vem produzindo, jogando de uma maneira segura. Esse era o momento que a gente queria que chegasse. São cinco jogos de invencibilidade. Vamos buscar algo a mais quando estivermos tranquilos em relação a Z-4", analisou o comandante, que completou.

"A torcida do São Paulo tem feito a diferença. Em momento nenhum foi agressiva e violenta. Mostrou outra forma de agir, respeitando sempre e buscando incentivar. Foi fundamental na recuperação da equipe. Isso é muito pouco falado, às vezes as agressões são muito valorizadas. A postura deles deveria ser enaltecida", opinou.

No confronto deste final de semana, Marcos Guilherme anotou o gol são-paulino, enquanto Caio Monteiro deixou tudo igual na etapa complementar. Com o resultado, o São Paulo se manteve na 11ª colocação, agora com 45 pontos em 34 rodadas.

"Nossa realidade é primeiro sair dessa condição. Depois será outro fato. Vivemos um momento difícil no campeonato e aos poucos a equipe vai se reequilibrando. Depois disso podemos pensar em algo a mais. Vamos esperar que a rodada finalize", encerrou o comandante tricolor.

São Paulo tem jogo decisivo no Brasileiro de Aspirantes


8K1A5131.JPG
A categoria Aspirantes do São Paulo tem uma partida decisiva nesta segunda-feira, dia 13 de novembro, em Curitiba, pelo Campeonato Brasileiro. Diante do Coritiba, o Tricolor poderá tanto garantir uma vaga na semifinal de forma antecipada, como poderá também ficar com chances remotas de passar de fase.

Em caso de vitória, na partida contra o Coxa, no Couto Pereira, às 18h, o São Paulo estará classificado com uma rodada de antecedência, entrando diante do Cruzeiro, na próxima rodada, em São Paulo, no dia 16 de novembro, quinta-feira, no Canindé, às 19h, já classificado.

Caso o Tricolor empate, dependerá só de si diante do time mineiro para passar de fase e jogar às semifinais do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Se não pontuar no Couto Pereira, o São Paulo ficará em terceiro lugar no Grupo A, precisando vencer o Cruzeiro e ainda dependendo de um tropeço do Coxa diante do lanterna Figueirense.

No momento, o Grupo A tem o Internacional já classificado e líder com 8 pontos em quatro jogos, seguido do São Paulo, com 4 pontos em dois jogos. Coritiba e Cruzeiro somam 4 pontos, sendo que o time paranaense fará sua terceira partida diante do Tricolor e a Raposa já fez três partidas. Por último, o Figueirense soma apenas um ponto em três jogos disputados.

Na estreia, o São Paulo empatou com o Internacional em 1 a 1, no Canindé, com gol de Paulinho Bóia. Jogando fora de casa, diante do Figueirense, o time do Morumbi fez uma ótima partida e venceu por 2 a 0, gols de Vinícius Garcia e Hugo.

Por escolha do Coritiba, a partida não terá torcida local e nem visitante, por medida de contenção de custos. Sendo assim, os torcedores poderão acompanhar pela transmissão do canal Esporte Interativo, que também transmite pela internet, facebook e nas redes sociais do clube, que informarão os lances, gols e resultado.

domingo, 12 de novembro de 2017

Éder Militão volta e São Paulo está pronto para enfrentar o Vasco


DSC_0015-001.JPG
Dono da segunda melhor campanha do returno – atrás apenas do Botafogo – e há quatro jogos sem perder, sendo três vitórias e um empate, o São Paulo espera aproveitar o bom momento vivido pela equipe para mudar de objetivo no Campeonato Brasileiro. Uma vitória sobre o Vasco da Gama neste domingo, às 17 horas, em São Januário, afasta de vez qualquer chance de descenso e pode trazer nova perspectiva para o time para a sequência da competição.

De olho neste importante duelo, na manhã deste sábado (11) o técnico Dorival Júnior comandou no Centro de Treinamento da Barra Funda a última atividade antes do confronto com o time carioca, válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

E uma boa notícia chamou a atenção no trabalho de hoje: o retorno de Éder Militão. Recuperado de um estiramento na coxa esquerda que o afastou dos jogos contra Atlético Goianiense e Chapecoense, o versátil defensor trabalhou normalmente nesta manhã e pode reforçar a equipe são-paulina neste domingo.

Dorival Júnior comandou um trabalho tático com as dimensões do campo reduzidas e na sequência houve atividades específicas para defensores e atacantes. Os jogadores que vêm atuando com menor frequência ainda fizeram um treinamento complementar.

A delegação são-paulina viaja para o Rio de Janeiro na tarde deste sábado e seguirá em regime de concentração no hotel até a saída para São Januário. O retorno para a capital paulista está previsto para a noite de domingo, logo após o duelo com o Vasco da Gama.

Sub-15 elimina o Santos e avança à final do Paulista


A equipe infantil do São Paulo foi a Santos com a difícil missão de vencer os donos da casa por pelo menos dois gols para reverter o resultado negativo do primeiro jogo (1x2) e avançar à final do Campeonato Paulista. E assim o fez: com gols de Fábio, Miguel, Gabriel e João Adriano, os são-paulinos fizeram 4x2 e seguem na luta pelo título. 

Logo aos seis minutos de jogo, os são-paulinos saíram na frente com gol de Fábio, de cabeça. O Santos empatou, mas o Tricolor conseguiu pular na frente novamente com Miguel, aos 16 minutos. Com um jogo muito parelho, o Santos empatou de novo. 

Mas antes do fim do primeiro tempo, Gabriel, aos 36 minutos, colocou os são-paulinos na frente mais uma vez. Faltava só um gol, que veio no final da segunda etapa, dando ainda mais emoção à partida. Aos 25 minutos, João Adriano, que havia entrado em campo na segunda etapa, fez o gol da classificação Tricolor. 

Na decisão, a equipe de Cotia enfrenta o Palmeiras, sendo o primeiro jogo com mando Tricolor e o segundo, na casa do rival. Os dias, horários e locais ainda serão definidos pela Federação Paulista de Futebol. 

Sub-17 e Sub-13

O domingo ainda tem duas partidas muito importantes para a base tricolor. Pela manhã, às 10h30, em Cotia, o São Paulo encara o Palmeiras em busca de uma vaga na final do Estadual Sub-13. No primeiro jogo, empate em 2 a 2 fora de casa. Já às 16h, em Itu, o Sub-17 também enfrenta o Palmeiras de olho no tricampeonato paulista – vitória tricolor por 1 a 0 no primeiro jogo. As partidas têm entrada livre para a torcida.

Relacionados para Vasco x São Paulo


DSC_0884.JPG
Com o retorno do jovem Éder Militão, o técnico Dorival Júnior relacionou 22 jogadores para o duelo com o Vasco da Gama que será disputado na tarde deste domingo (12), às 17h (de Brasília), no Estádio São Januário, válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2017.

O camisa 13 está novamente à disposição após se recuperar de um estiramento no músculo posterior da coxa esquerda. Lesionado, o jogador desfalcou o Tricolor nos duelos com Atlético-GO (1 x 0), no Estádio Serra Dourada, e Chapecoense (2 x 2), no Pacaembu.

Já o meio-campista Gomez, com dores no joelho direito, não reúne condições de jogo. Além dele, Morato e Wellington Nem (cirurgias no joelho direito), Bruno (cervicalgia) e Cueva (Seleção Peruana na repescagem para a Copa do Mundo de 2018) não poderão reforçar a equipe neste final de semana.

Confira a lista com os atletas relacionados:

Goleiros: Denis e Sidão
Laterais: Edimar e Júnior Tavares
Zagueiros: Rodrigo Caio, Lugano, Arboleda, Aderllan e Bruno Alves
Volantes: Petros, Éder Militão, Jucilei e Araruna
Meias: Maicosuel, Lucas Fernandes, Hernanes, Thomaz e Shaylon
Atacantes: Lucas Pratto, Gilberto, Marcos Guilherme e Brenner

sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Tricolor reage e arranca empate com a Chapecoense


Mais uma vez empurrado pelo torcedor, que compareceu em grande número ao Pacaembu, o Tricolor demonstrou um espírito aguerrido para evitar a derrota para a Chapecoense na noite desta quinta-feira (9). Os catarinenses abriram 2 a 0 de vantagem no placar, com Wellington Paulista e Reinaldo, mas o São Paulo não se abateu e foi buscar o heroico empate por 2 a 2 no confronto válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2017.

Gilberto e Arboleda, no segundo tempo, marcaram os gols são-paulinos no Estádio Paulo Machado de Carvalho e mantiveram a reação da equipe acesa neste momento decisivo da competição nacional. O resultado não foi o desejado, mas a postura valente do Tricolor mostrou que o Tricolor está firme para seguir na briga para subir na tabela e se distanciar das últimas colocações.

Com o empate, o São Paulo caiu para o 11º lugar, agora com 44 pontos. No próximo final de semana, com a missão de tentar ampliar a série invicta no torneio – agora são quatro jogos sem derrotas, com três vitórias e um empate -, o Tricolor visitará o Vasco da Gama, no Rio de Janeiro.

Para encarar os catarinenses, o técnico Dorival Júnior não contou com Morato e Wellington Nem (ambos com cirurgias no joelho direito), Bruno (cervicalgia), Éder Militão (estiramento na coxa esquerda) e Cueva (está na Seleção Peruana para a repescagem da Copa do Mundo de 2018). Assim, o comandante escalou o time com Sidão; Araruna, Rodrigo Caio, Arboleda e Edimar; Jucilei, Petros, Hernanes e Shaylon; Marcos Guilherme e Lucas Pratto.

Já os catarinenses atuaram com Jandrei; Apodi, Luiz Otávio, Fabrício Bruno e Reinaldo; Canteros, Moisés Ribeiro, Amaral e Luiz Antônio; Wellington Paulista e Arthur Kaike. Quando a bola rolou, o primeiro tempo foi agitado e com oportunidades para os dois lados. O Profeta, em grande fase, era o responsável pelas principais jogadas de perigo do Tricolor – principalmente com os chutes de média distância.

Em jogada ensaiada, logo aos dez minutos, o capitão deixou Marcos Guilherme na cara do gol, mas o camisa 23 não conseguiu aproveitar a oportunidade. Empurrado pela torcida, o São Paulo chegava constantemente ao ataque e buscava o gol. Porém, os visitantes largaram na frente aos 26 minutos: Wellington Paulista, de cabeça, abriu o placar no Estádio Paulo Machado de Carvalho.

Atrás no marcador, o time são-paulino tratou de acuar o rival em busca do empate, mas tinha dificuldades para entrar na grande área e abastecer Pratto. A alternativa, então, foi arriscar de longe: o Profeta, em duas finalizações potentes, assustou a Chape e levantou os torcedores nas arquibancadas. Apesar de insistir, no entanto, o Tricolor não conseguiu deixar tudo igual antes do intervalo: 1 a 0.

Na volta para a segunda etapa, Dorival mexeu na equipe e promoveu a entrada de Lucas Fernandes, que ocupou o lugar de Araruna – assim, Petros foi deslocado para a lateral direita. Mais ofensivo, o São Paulo se mandou para o ataque e criou uma boa chance aos seis minutos: Pratto fez belo pivô para Marcos Guilherme, que bateu e parou na defesa Jandrei.

E quando rondava a grande área do adversário, o São Paulo sofreu o segundo gol: Reinaldo, aos 14 minutos, em cobrança de pênalti, fez 2 a 0. Imediatamente após o tento dos catarinenses, o treinador são-paulino colocou o centroavante Gilberto, que herdou a vaga de Shaylon.

Pouco depois, aos 25, o técnico deu ainda mais poder ofensivo ao time: Petros foi substituído por Maicosuel  – Marcos Guilherme assumiu a ala direita. E foi assim, pressionando os visitantes, que a equipe são-paulina descontou aos 26 minutos: após cruzamento, o arqueiro catarinense se atrapalhou e a bola sobrou para Gilberto, que não desperdiçou: 2 a 1!

O gol do camisa 17 colocou fogo no jogo e agitou a torcida nas arquibancadas. Contagiados pelos torcedores, os tricolores armaram uma verdadeira blitz para cima da Chape para arrancar a igualdade no placar! Aos 37, Arboleda aproveitou cruzamento de Lucas Fernandes e testou para estufar as redes, empatar o jogo e explodir o Pacaembu em festa são-paulina! 2 a 2!

Nos instantes finais, motivado após reagir na partida, o Tricolor se mandou como pôde para frente e pressionou o clube de Santa Catarina. Com muita garra, os jogadores se empenharam para conquistar um resultado positivo e lutaram até o fim do jogo. O reconhecimento veio das arquibancadas: os torcedores, após o apito final, aplaudiram os atletas e demonstraram mais uma vez que estão fechados com o time neste momento decisivo do Campeonato Brasileiro. O espírito aguerrido foi exaltado pelos são-paulinos para evitar o revés. 2 a 2.

"O poder de reação da equipe tem que ser reconhecido"


PINT6707.JPG
Assim como o elenco, o técnico Dorival Júnior valorizou a postura valente da equipe no empate com a Chapecoense por 2 a 2 na noite desta quinta-feira (9), no Pacaembu, em duelo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2017. Os catarinenses abriram 2 a 0 no placar, mas o Tricolor foi buscar a igualdade para evitar o revés diante de sua torcida, que mais uma vez compareceu em grande número.

“O poder de reação da equipe tem que ser reconhecido. Não deixamos de tentar criar. Mesmo em uma noite que não fluiu, a equipe foi valente, quis o resultado, não se omitiu e mereceu o empate. É importante o ponto somado, mas queremos mais e nos consolidar. Talvez com um pouco mais de tempo poderíamos consolidar uma nova virada”, avaliou o comandante que completou.

“Esperávamos esse jogo pesado. A Chapecoense foi feliz, cirúrgica. Fez uma partida com marcação muito forte. O São Paulo criou boas oportunidades e mostrou um poder de reação que ao longo do campeonato vem se consolidando. Queríamos a vitória e buscamos o gol a todo o momento. Mostramos mais coisas positivas do que negativas. Tivemos no segundo tempo uma paciência e o ímpeto de querer buscar”, opinou.

Gilberto e Arboleda, no segundo tempo, marcaram os gols são-paulinos no Estádio Paulo Machado de Carvalho e mantiveram a reação da equipe acesa neste momento decisivo da competição nacional. O resultado não foi o desejado, mas a postura valente mostrou que o Tricolor está firme para seguir na briga para subir na tabela e se distanciar das últimas colocações.

“Não deixou de assustar, mas estamos próximos do primeiro objetivo. Quando consolidar, dentro das nossas possibilidades, podemos lutar por uma nova condição. Dos últimos 12 pontos, fizemos 10, aproveitamento excelente, próximos do líder do segundo turno. Uma campanha completamente diferente do turno. O São Paulo esteve próximo da zona de rebaixamento por muito tempo, mas conseguiu certa estabilidade e, quem sabe, podemos pensar mais”, completou o treinador.

Com o empate, o São Paulo caiu para o 11º lugar, agora com 44 pontos. No próximo final de semana, com a missão de tentar ampliar a série invicta no torneio – agora são quatro jogos sem derrotas, com três vitórias e um empate -, o Tricolor visitará o Vasco da Gama, no Rio de Janeiro.

“Não faço contas. Torço e trabalho por um futebol de consistência. O São Paulo tem capacidade para isso e jogaremos em busca de pontos. Queríamos uma vitória, jogamos para isso, buscamos o gol a todo momento, mas a Chapecoense tem seus méritos, com jogadores de nível, vencendo fora de casa, mas o São Paulo teve pontos positivos, mesmo com a impaciência da primeira etapa, teve ímpeto. Valorizo o que jogadores fizeram. Foi na base da luta”, finalizou.

Torcida, força e coragem para seguir adiante!


9401.jpg
“Ponto importante pela circunstância do jogo. Temos que se acostumar a não perder. Esse ponto para gente é uma vitória”. As palavras do meio-campista Petros, ainda no gramado do Pacaembu, mostram os efeitos do empate que o Tricolor foi buscar diante da Chapecoense (2 x 2) na noite da última quinta-feira (9) após ver os catarinenses abrirem dois gols de vantagem.

Os visitantes largaram na frente e anotaram 2 a 0, com Wellington Paulista e Reinaldo, mas o São Paulo não se abateu e foi buscar o heroico empate no confronto válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2017. Gilberto e Arboleda, no segundo tempo, marcaram os gols são-paulinos e mantiveram a reação da equipe acesa neste momento decisivo da competição nacional.

“Parabéns à coragem do Dorival em primeiro lugar, porque abriu mão da defesa para buscar os gols, e parabéns aos jogadores que entraram. Falamos da importância de quem está fora, porque tem que entrar e decidir. Entram com um compromisso ainda maior, decidir sim ou sim. Ficamos com a reação da equipe, que está de parabéns”, opinou o volante, que completou.

“No segundo tempo arriscamos tudo. Se tivesse mais cinco minutos a gente conseguiria a vitória. O nosso torcedor também está de parabéns, porque mais uma vez compareceu em peso e nos apoiou até o fim. O Campeonato Brasileiro é isso, essa loucura, não pode achar que vai ganhar. Então contamos sempre com este incentivo da nossa torcida”, acrescentou.

Com o empate, o São Paulo caiu para o 11º lugar, agora com 44 pontos. No próximo final de semana, com a missão de tentar ampliar a série invicta no torneio – agora são quatro jogos sem derrotas, com três vitórias e um empate -, o Tricolor visitará o Vasco da Gama, no Rio de Janeiro.

“Em momento nenhum falamos em Libertadores. Temos muita cautela. Não começamos agora no futebol. Temos exemplo que quando demos passos em falso, a gente se complicou”, emendou Petros. “Nem sempre a gente vai conseguir jogar bem, mas o importante é não cometer erros bobos. Acho que a gente deu uma vacilada, mas conseguimos reverter e conseguimos um ponto”, acrescentou o capitão Hernanes.

quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Em busca da quadra e focado na meta, Tricolor encara a Chape


PINT5689_crop_galeria.jpg
O Tricolor está de volta ao Pacaembu! Após contar com o apoio da torcida em Goiânia na vitória sobre o Atlético-GO (1 x 0) no último final de semana, o São Paulo enfrentará a Chapecoense na noite desta quinta-feira (9), às 20h, focado no objetivo de distanciar o clube das últimas colocações no Campeonato Brasileiro e em busca da quadra para ampliar a sua série positiva na temporada.

O São Paulo sustenta uma série de três vitórias seguidas, a primeira na competição nacional deste ano e a terceira em 2017. A última vez que o time venceu quatro jogos seguidos foi entre 12 e 22 de março de 2015: São Bento (1 x 0), Ponte Preta (2 x 1), San Lorenzo (1 x 0) e Marília(3 x 0). Pelo Brasileiro, a última quadra foi entre 10 e 24 de agosto de 2014: Vitória (3 x 1), Palmeiras (2 x 1), Inter (1 x 0) e Santos (2 x 1).

Com o triunfo sobre os goianos no Estádio Serra Dourada, a equipe são-paulina assumiu a nona colocação na competição nacional, agora com 43 pontos em 32 rodadas, e decretou a segunda trinca na temporada. “As coisas estão começando a clarear. É apenas o começo e não podemos nos empolgar. Mas, aos pouquinhos, estamos aproveitando”, analisou o capitão Hernanes, que completou.

“Temos que manter o foco de nos distanciarmos dos últimos lugares. Se atingir rápido, começamos a trilhar o caminho para objetivos maiores. Vamos manter o nosso foco e buscar o mais rápido possível. Na verdade, enquanto não atingirmos esse nosso objetivo, temos de ser fieis ao planejamento. Depois que conseguir, nos próximos jogos, bem estar, começamos a traçar novos caminhos. Independentemente do que aconteça, o que signifique isso, a meta está bem clara: são 47 pontos. E vamos tentar buscar o mais rápido possível”, avalivou.

Este ano, o time são-paulino venceu os três jogos que mandou no Estádio Paulo Machado de Carvalho: Atlético-PR (2 x 1), Flamengo (2 x 0) e Santos (2 x 1). A boa fase da equipe, que cresceu na competição e assumiu a liderança do returno, será testada diante de um visitante que não costuma facilitar a vida do Tricolor.

O São Paulo nunca venceu a Chape como mandante na história: em três jogos, foram dois empates e uma derrota. No confronto geral entre os clubes, a vantagem também é dos catarinenses, que venceram três dos sete confrontos, além de três empates e apenas um triunfo dos paulistas.

Para encarar os catarinenses, o Tricolor não contará com Morato e Wellington Nem (ambos com cirurgias no joelho direito), Bruno (cervicalgia), Éder Militão (estiramento na coxa esquerda) e Cueva (está na Seleção Peruana para a repescagem da Copa do Mundo de 2018).

Relacionados para São Paulo x Chapecoense


8895.jpg
O técnico Dorival Júnior relacionados 23 jogadores para o duelo com a Chapecoense que será disputado na noite desta quinta-feira (9), às 20h (de Brasília), no Pacaembu, válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2017.

Para encarar os catarinenses, o Tricolor não contará com Morato e Wellington Nem (ambos com cirurgias no joelho direito), Bruno (cervicalgia), Éder Militão (estiramento na coxa esquerda) e Cueva (está na Seleção Peruana para a repescagem da Copa do Mundo de 2018).

Confira a lista com os atletas relacionados:

Goleiros: Denis e Sidão
Laterais: Edimar, Buffarini e Júnior Tavares
Zagueiros: Rodrigo Caio, Lugano, Arboleda, Aderllan e Bruno Alves
Volantes: Petros, Jucilei e Araruna
Meias: Maicosuel, Lucas Fernandes, Hernanes, Shaylon e Gomez
Atacantes: Lucas Pratto, Gilberto, Marcos Guilherme, Brenner e Denilson

Tudo pronto para encarar a Chape


O Tricolor está preparado para retornar ao Pacaembu após vencer o Atlético-GO (1 x 0) no último final de semana. Na manhã desta quarta-feira (8), no CT da Barra Funda, o técnico Dorival Júnior comandou a última atividade antes do duelo com a Chapecoense e finalizou a preparação da equipe para o confronto válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro que será disputado na noite desta quinta (9), às 20h.

Após o aquecimento, o comandante ditou o ritmo de um coletivo que complementou os trabalhos da última terça-feira (7). O treinador simulou situações de jogo, conversou com os atletas e passou diversas orientações, além de mostrar os pontos fortes do adversário.

Depois, como de costume às vésperas dos jogos, o elenco calibrou as cobranças de bolas paradas: escanteios e faltas, defensivos e ofensivos, foram ajustados pelos são-paulinos para o confronto com os catarinenses. Na reta final das atividades, alguns atletas também afiaram a pontaria nas cobranças frontais.

Assim como nos últimos dias, a garotada do CFA Laudo Natel reforçou a preparação da equipe. Além de Rony e Paulo Boia, que constantemente integram o dia a dia no CT da Barra Funda, os jovens Paulinho, Pedro Augusto e Igor Gomes também treinaram com o elenco principal.

Com 43 pontos, o Tricolor está na nona colocação após 32 rodadas. Pela frente, o São Paulo terá um adversário que está no 14º lugar, com 40 pontos. Após vencer Flamengo, Santos e Atlético-GO, o São Paulo busca sua primeira série de quatro vitórias consecutivas na temporada. Em duas oportunidades o time obteve uma trinca em 2017.