sábado, 21 de setembro de 2013

Tricolor minimiza chance de passar Timão e mira 17ª Libertadores


Muricy Ramalho (Foto: Marcos Ribolli)

São Paulo pode superar Corinthians na tabela com vitória sobre o Goiás no domingo e derrota do rival para o Cruzeiro.
O que parecia inimaginável há cerca de duas semanas agora está bem próximo de acontecer. Antes candidato sério ao rebaixamento, o São Paulo pode ultrapassar o Corinthians, apontado como postulante ao título brasileiro, na tabela de classificação. Para isso, basta vencer o Goiás, no Serra Dourada, no domingo, e torcer para que, simultaneamente, o líder Cruzeiro derrote a equipe de Tite no Pacaembu.
- Sinceramente, não passa pela nossa cabeça. Temos de nos preocupar com o nosso momento, que ainda não é bom. Não temos de pensar nos outros, mas sim nos nossos problemas. Respeitamos o Corinthians e isso aí (rivalidade com o Timão) fica só para os torcedores – declarou o técnico Muricy Ramalho.
Após passar quase dois meses dentro da zona de rebaixamento, o São Paulo engatou uma série de três vitórias, subiu a 14ª colocação e agora está a três pontos do Corinthians, que, por sua vez, não vence há cinco partidas e já se considera fora da briga pelo título da competição. Para Muricy, as situações se inverteram entre os clubes devido ao dinamismo da atual edição do Brasileirão.
- Ainda temos de estar ligados e não pensar em outra coisa a não ser sair definitivamente desta situação. Há muito tempo não via um campeonato tão esquisito como esse. O Cruzeiro é o único time que alcançou uma distância considerável (está na liderança, com sete pontos de vantagem sobre o Botafogo).
Apesar de insistir que a realidade do São Paulo ainda é lutar contra o rebaixamento, Muricy já vislumbra, mesmo que timidamente, a possibilidade de o time conquistar uma vaga para a Taça Libertadores do ano que vem. Faltando 16 rodadas para o término da competição, o Tricolor está a 11 pontos do Atlético-PR, primeiro time dentro do G-4 da tabela.
- Com os jogadores, ainda não toquei nesse assunto, mas a partida contra o Goiás é uma decisão e, com todo respeito a eles, não tem outra saída a não ser ir lá e vencer. Nesse Brasileiro vai se dar bem quem vencer fora também. A partir do momento que fizermos isso, vamos nos aproximar do grupo de cima e o discurso vai mudar.
Caso não consiga terminar entre os quatro primeiros da tabela, o Tricolor ainda tem outra alternativa para conquistar uma vaga para a competição continental na qual é a equipe brasileira com o maior número de participações (16). Basta levar o bi da Sul-americana. A equipe estreia na competição na quinta-feira que vem, diante do Universidad Católica, pelas oitavas de final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário