Jorge Sampaoli, técnico campeão da Copa América dirigindo o Chile, esteve muito perto de assumir o comando do São Paulo. De acordo com o vice-presidente de futebol do Tricolor, Ataíde Gil Guerrero, o clube do Morumbi chegou a ter um pré-contrato com o treinador argentino, mas ele não conseguiu deixar a seleção chilena.
– Sentamos com ele, discutimos e assinamos um pré-contrato com algumas regras. Gostamos muito dele, é um grande técnico. Tínhamos um papel assinado, mas ele não foi liberado pelos chilenos. Naquele momento, já estávamos conversando com o Juan Carlos Osorio – disse o dirigente, em entrevista ao canal Fox Sports.
Sampaoli era um dos nomes preferidos da diretoria do São Paulo para assumir o cargo de Muricy Ramalho. No entanto, tinha o compromisso com a seleção chilena na Copa América, no qual se sagrou campeão ao bater a Argentina na decisão. O Tricolor também negociou com o argentino Alejandro Sabella.
Na mesma entrevista, Ataíde Gil Guerrero se mostrou confiante em conseguir o retorno do zagueiro Dória. O clube fez uma proposta para adquirir parte dos direitos econômicos que pertencem ao Olympique de Marselha, da França. Agora, o São Paulo aguarda por uma resposta do clube europeu para os próximos dias.
– Eu quis prorrogar (o empréstimo), mas o Olympique não quis. Fiz a proposta para comprar uma parte dos direitos, mas só poderia fazer isso depois que tivesse regularizado o pagamento dos atletas. Eles não deram resposta. Provavelmente, estão tentando colocá-lo no mercado europeu. Eu acredito que não vão conseguir. Se não conseguirem, ele ficará conosco. Pedi para não demorar mais de uma semana, porque ele pode perder ritmo – explicou o dirigente
Na entrevista coletiva desta sexta-feira, o técnico Juan Carlos Osorio voltou a falar sobre a importância de receber reforços. O treinador acha fundamental contar com um zagueiro que atue pelo lado esquerdo e um atacante de velocidade que jogue pela direita.
Nenhum comentário:
Postar um comentário