O São Paulo não teve dificuldade para vencer o América-MG, por 3 a 0, neste domingo à tarde, no Morumbi, pela 14ª rodada do Brasileirão. Mesmo com um time quase todo reserva (dos titulares, apenas Denis, Maicon e Hudson iniciaram a partida), já que a prioridade é o jogo contra o Atlético Nacional, da Colômbia, quarta que vem, pela Libertadores, o Tricolor não teve dificuldades para despachar o Coelho, pior time da competição. Kardec (2) e Lyanco marcaram os gols da partida.
O São Paulo foi a 21 pontos e fica em sétimo lugar. Já o América segue na lanterna, com apenas oito pontos, sete atrás do Coritiba, primeiro time fora do Z-4.
O Tricolor começou a criar chances aos 3 minutos, com Carlinhos obrigando João Ricardo a afastar cruzamento perigoso, mas só abriu o placar meia hora depois, com Kardec completando de cabeça cruzamento de Centurión.
Sempre questionado pela torcida são-paulina, Kardec fez uma boa partida. Além dos gols, prendeu zagueiros e abriu espaços para os companheiros. Por um desses espaços, Lyanco, bancando o atacante, arrancou do campo de defesa, chegou à área, limpou o marcador e bateu colocado, marcando o segundo, aos 42.
O domínio tricolor se manteve ainda mais claro no segundo tempo. Abatido, o América tinha dificuldade para trocar dois passes seguidos. Assim, o terceiro gol tricolor não tardou: aos 14, Luiz Araújo fez boa jogada individual pela direita, foi à linha de fundo e cruzou para Alan Kardec marcar mais um.
O Coelho se abateu de vez. Depois disso, o Tricolor precisou apenas esperar o tempo passar para garantir importante vitória no Morumbi.
A torcida que compareceu ao Morumbi mandou o recado ao torcedor do São Paulo: eles ainda acreditam na classificação para a final da Taça Libertadores da América. Para conquistar o feito, o time comandado por Edgardo Bauza precisa repetir o placar deste domingo: 3 a 0. O problema é que o América-MG está bem longe de ter a qualidade do Atlético Nacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário