domingo, 8 de janeiro de 2017

Em primeiro treino nos EUA, postura de Ceni chama atenção no São Paulo


Rogério Ceni São Paulo Bradenton (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Com muita chuva e muita intensidade, o São Paulo fez seu primeiro treino em solo americano na cidade de Bradenton, palco da pré-temporada de 12 dias antes de a equipe estrear no Torneio da Flórida. Os jogadores não tiveram moleza e trabalharam em ritmo muito forte sob comando do técnico Rogério Ceni e dos seus auxiliares, Michael Beale e Charles Hembert.
A imprensa teve acesso ao treinamento por 40 minutos. E chamou a atenção a maneira como Rogério Ceni participa da atividade. Após o aquecimento, os jogadores foram trabalhar em campo reduzido onde duplas se enfrentavam e um goleiro ficava no gol pequeno. O técnico gritava a todo instante.
– Eu quero que vocês façam o gol o mais rápido possível. Vamos gente!
E os jogadores obedeceram. Além disso, muita disputa, carrinhos, gritos, espírito de competição. Na sequência, o elenco foi dividido em duas partes. Ceni trabalhou com um grupo, enquanto Beale e Hembert ficaram com outro.
O ex-goleiro participava ativamente. Muitas vezes, ele corria pela linha lateral para acompanhar os jogadores e seguia gritando. Em determinado momento, incomodado com o silêncio momentâneo, ele reclamou.
– Vocês são mudos? Por que não falam? Quero escutar a voz de vocês! – disse.
Por enquanto, nenhuma pista de time titular. O São Paulo fará um novo treino neste sábado, às 16h de Bradenton (19h de Brasília). O primeiro amistoso da semana será no dia 15, contra o Boca Ratón, no IMG Academy, onde a equipe treina. Quatro dias depois, a equipe estreia no Torneio da Flórida contra o vencedor do confronto entre River Plate (ARG) e Millonarios (COL).

Nenhum comentário:

Postar um comentário