Como Luis Fabiano está suspenso por ter sido expulso contra o Corinthians, Alexandre Pato será a grande esperança ofensiva do São Paulo na partida da próxima quarta-feira, contra o Cruzeiro, às 22h, no Morumbi, pelas oitavas de final da Taça Libertadores. Até lá, serão 17 dias sem jogos disputados pelo atacante, que teve de amargar uma quebra na sequência de partidas por causa de uma questão contratual que tem com o Corinthians.
A última vez que Pato jogou foi no dia 19 de abril, na derrota por 2 a 1 para o Santos, pela semifinal do Campeonato Paulista, na Vila Belmiro. O São Paulo, três dias depois, enfrentou o Corinthians, pela Libertadores, mas o atleta não pôde atuar, pois ainda tem contrato com o clube alvinegro. Com isso, só voltará a atuar contra o Cruzeiro.
Entre os dois períodos de inatividade, uma diferença significativa. No ano passado, Pato chegou por baixo e começava a escrever sua história no clube. Agora, ele já está adaptado e muito à vontade. É o artilheiro da equipe no ano, com 11 gols, e a diretoria já manifestou diversas vezes que vai tentar contratá-lo em definitivo no começo do ano que vem, quando terminará seu empréstimo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário