Desde que Milton Cruz assumiu o comando do São Paulo, na reta final da fase de classificação do Campeonato Paulista, a equipe se acertou e segue em uma boa sequência: em sete jogos, seis vitórias e uma derrota (na semifinal do Paulistão, para o Santos).
Segundo o treinador, não há segredo para a melhora da equipe, que cresceu após a saída de Muricy Ramalho. Milton diz que vem variando o sistema tático da equipe e adotando novos métodos de treinamento. Assim, afirma, conseguiu colher bons resultados. Ele diz que só consegue fazer variações graças à versatilidade do Tricolor.
– O trabalho é feito sempre em cima do jogo seguinte. Vemos o adversário e procuramos explorar os pontos fracos. Então, (a escalação) depende sempre do time que vamos enfrentar. Fazemos o treino em cima dessa observação – destacou o treinador.
Milton explica que busca comandar os treinamentos com a mesma intensidade dos jogos. Para isso, o treinador conta com o auxílio de aparatos tecnológicos, que medem o desempenho de cada jogador durante as atividades e compara com o que é visto dentro de campo.
– Com a tecnologia, conseguimos ver as ações dos jogadores, ver a quilometragem percorrida de cada um. Usamos isso durante os jogos também – explicou Milton Cruz.
– Procuramos sempre implantar o que vai ser feito durante o jogo, isso inclui marcação pressão, marcação no meio-campo ou todos atrás da linha da bola... Procuramos treinar essas coisas para neutralizar o adversário e também infiltrar em sua defesa – acrescentou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário