O São Paulo fechou na tarde desta terça-feira a contratação do meia Marquinhos Cipriano, de 16 anos, ex-Desportivo Brasil, clube que pertencia à Traffic e foi adquirido pelo chinês Shandong Luneng. O reforço será para a equipe sub-17 mas, dependendo do seu rendimento, o garoto poderá ser integrado por Juan Carlos Osorio ao time profissional.
Após fazer exames médicos no CT de Cotia na segunda, o jogador esteve no mesmo local nesta terça e assinou seu contrato. A negociação foi feita pelo grupo Figer, do empresário Juan Figer, que tem histórico de negócios com o Tricolor. Quem se reuniu com o vice-presidente de futebol do São Paulo, Ataíde Gil Guerreiro, foram o sócio-diretor André Figer e a executiva Stephanie Figer. O vínculo será de três temporadas e o São Paulo adquiriu 70% dos direitos do jogador.
O jogador, na última segunda-feira, já falava como reforço são-paulino.
– Gostaria de agradecer o São Paulo pela confiança, familiares, amigos e todos que me ajudaram a chegar até aqui. Vou me dedicar ao máximo nos treinos e nos jogos para dar alegria aos torcedores – disse o garoto.
Em 2013, o rival Santos monitorava o jogador canhoto e chegou a vê-lo decidir uma partida do Campeonato Paulista sub-15.
O novo gerente da base do São Paulo, Rodolfo Canavesi, também pertencia ao Desportivo Brasil. Mas pessoas ligadas à negociação dizem que o acordo começou antes, com o antecessor do dirigente, Júnior Chávare, que saiu do clube alegando problemas familiares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário