Lá se vão 46 anos desde o primeiro jogo em casa do São Paulo contra time argentino por um torneio oficial da Confederação Sul-Americana de Futebol: Em 27 de abril de 1972, o Tricolor venceu o Independiente, pela Copa Libertadores, por 1 a 0, gol de Toninho Guerreiro. De lá, para cá, contabilizando já a partida da última quarta-feira, dia 9, em que os são-paulinos derrotaram o Rosario Central por 1 a 0, no Morumbi, gol de Diego Souza, são 30 partidas invictas, nesse aspecto!
O desempenho como mandante dos tricolores contra esses visitantes é excelente. Dos 30 jogos, 22 são vitórias e apenas oito empates. O São Paulo marcou 49 gols (mais de um gol e meio por jogo) e sofreu 14 (menos de um sofrido a cada dois jogos).
Desta série, 19 confrontos foram em sistema eliminatório, mata-mata, onde o Tricolor acumula 14 vitórias e 5 empates, 29 gols marcados e oito sofridos.
No Morumbi, a marca é de 26 disputas (quatro ocorreram no Pacaembu), e o São Paulo ostenta 20 vitórias e seis empates, 44 gols marcados e 11 sofridos.
Entre os jogadores, os principais destaques tricolores ficam com Rogério Ceni, que fez 19 partidas contra os portenhos, com 12 vitórias e 7 empates, além de 2 gols, e aos artilheiros Dodô, França, Raí e Diego Tardelli. O primeiro marcou quatro gols contra os argentinos, nessa série, e os demais, três, cada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário