sexta-feira, 13 de julho de 2018

São Paulo apresenta novos uniformes de jogo em evento com Kaká; veja as fotos


São Paulo apresenta novos uniformes de jogo em evento com Kaká; veja as fotos
O São Paulo apresentou nesta quinta-feira, em evento realizado no Morumbi, os novos modelos de camisa de jogo. Ídolo do Tricolor, Kaká foi a estrela do lançamento.

A ação contou com a participação do elenco e de torcedores são-paulinos. Mais cedo, o time reserva venceu o São Caetano em jogo-treino realizado no estádio.

A partida de estreia do uniforme será na próxima quarta-feira, às 21h45, contra o líder Flamengo, no Maracanã, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor está na terceira colocação.

– Achei muito bonita. Aquele estilo retrô para lembrar aquela época vitoriosa. E com o símbolo mais para cima, que o torcedor queria – afirmou Nenê.

No último dia 30 de junho, também no Morumbi, a Adidas, nova fornecedora de material esportivo do clube do Morumbi, tinha lançado os uniformes de treino.

Esta é a terceira parceria do São Paulo com a Adidas. Antes, a empresa fez os uniformes de 1986 a 1990 e de 1996 a 1999. O contrato é válido até dezembro de 2023.

A empresa alemã fez uma ação com influenciadores digitais para movimentar o lançamento das novas camisas do São Paulo. E Aloísio Chulapa foi convidado como um deles.

Campeão do mundo com o Tricolor em 2005, o ex-atacante foi acompanhado pelo GloboEsporte.com nessa nova missão – o vídeo você pode conferir no fim da tarde de hoje, aqui na homepage do São Paulo. 

São Paulo acerta venda de Cueva para o Krasnodar, da Rússia


Cueva treina no São Paulo depois da Copa do Mundo (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)
O São Paulo acertou na noite desta quinta-feita a venda de Cueva para o Krasnodar, da Rússia. Uma reunião entre a diretoria tricolor e o empresário do meia peruano, Fernando Radaelli, selou o negócio por 8 milhões de euros (cerca de R$ 36 milhões).

O valor será pago de forma parcelada, e o São Paulo poderá ganhar mais 2 milhões de euros, caso Cueva cumpra alguns pontos de bonificação acertados em contrato, como conquista de artilharia ou títulos, por exemplo. O Orlando City, dos Estados Unidos, também estava interessado.

O Krasnodar subiu recentemente para a elite do futebol russo e, na próxima temporada, disputará a Liga Europa. Observadores da equipe acompanharam os três jogos do Peru na Copa do Mundo - a seleção sul-americana foi eliminada na fase de grupos, e Cueva perdeu um pênalti na estreia, contra a Dinamarca. O contrato é de quatro temporadas.

Cueva deixa o São Paulo com sua pior média de gols desde que foi contratado – o meia está no Tricolor desde 2016. De lá para cá, foram 87 jogos vestindo a camisa tricolor, balançando as redes 20 vezes. Esses gols estão divididos assim nas últimas temporadas:

2016: sete gols em 26 jogos, média de 0,26
2017: dez gols em 43 jogos, média de 0,23
2018: três gols em 18 jogos, média de 0,16
Nos últimos tempos, Cueva teve alguns problemas de indisciplina e foi cobrado no começo deste ano, após faltar em uma reapresentação do time, pelo diretor-executivo Raí.

Direção e comissão técnica até gostariam de poder contar com Cueva para ser uma opção a Nenê, estrela do time, mas a presença do meia no banco de reservas seria um problema. O técnico Diego Aguirre dava a saída dele como certa desde antes da Copa.

Na sexta-feira, Cueva deve se despedir dos companheiros no CT da Barra Funda. No fim de semana, o peruano tem viagem marcada para a Rússia.

Régis volta a trabalhar no São Paulo após ter sido afastado por problemas pessoais


Régis no dia que em assinou contrato com o São Paulo (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Após ser afastado por conta de problemas pessoais, Régis reiniciou suas atividades no São Paulo nesta semana. O lateral-direito está trabalhando a parte física no Reffis do CT da Barra Funda.

Contratado do São Bento depois do Campeonato Paulista, Régis teve seu contrato suspenso pelo Tricolor no dia 11 de junho, quando o clube anunciou que o jogador passava por problemas.

Agora, o contrato está novamente em vigência. Não há, porém, nenhuma previsão sobre retorno aos gramados. Até porque, nesse período, o jogador perdeu condicionamento físico.

Além disso, Régis segue com problemas pessoais. A diferença é que agora ele tem conseguido ir ao CT da Barra Funda. Antes, por conta das dificuldades, não conseguia comparecer.

O lateral-direito tem contrato até abril de 2019, com a possibilidade de renovação por mais três anos. Pelo São Paulo, desde que chegou, Régis fez dez jogos.

Bruno Peres vai a campo pela primeira vez no São Paulo: veja como foi o treino


Bruno Peres vai a campo pela primeira vez no São Paulo: veja como foi o treino
Aprovado nos exames médicos realizados na última quinta-feira, Bruno Peres foi a novidade em campo no treino do São Paulo, nesta sexta-feira, no CT da Barra Funda. Pela primeira vez, o lateral-direito aqueceu com os demais companheiros. Mas, depois, fez trabalho físico separado.

Bruno Peres foi contratado da italiana Roma, por empréstimo, até o fim de 2019, com possibilidade de compra dos direitos econômicos. O lateral-direito foi a segunda contratação do São Paulo nesta janela de transferências. A outra foi o meia-atacante equatoriano Joao Rojas.

No treino desta sexta-feira, os jogadores reservas que atuaram em jogo-treino contra o São Caetano, na última quinta-feira, fizeram trabalho regenerativo.

Os titulares foram a campo para um trabalho técnico sob o comando do técnico Diego Aguirre. A equipe volta a treinar na manhã deste sábado, no CT da Barra Funda, e folga no domingo.

Na próxima quarta-feira, o Tricolor volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro. A partida, válida pela 13ª rodada, será contra o Flamengo, às 21h45, no Maracanã, no Rio de Janeiro.

quarta-feira, 11 de julho de 2018

Com gol de Nenê, São Paulo vence o São Bento em jogo-treino no Morumbi


Joao Rojas em ação no jogo-treino: equatoriano foi recém-contratado e já é titular (Foto: Miguel Schincariol/saopaulofc.net)
O time titular do São Paulo venceu o São Bento por 1 a 0 em jogo-treino na noite desta quarta-feira, no Morumbi. O gol da vitória foi marcado por Nenê. Nesta quinta-feira, os reservas vão a campo, de novo no estádio, para jogo-treino contra o São Caetano, às 9h.

A escalação do Tricolor diante do São Bento foi Sidão (Jean jogou o segundo tempo); Éder Militão, Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo; Jucilei, Hudson e Nenê; Rojas, Everton e Diego Souza.

De acordo com relato do site oficial do São Paulo, o gol de Nenê saiu de um belo chute da entrada da área. O meia ainda acertou uma cobrança de falta no travessão.

A atividade foi fechada para a imprensa. Segundo quem acompanhou o jogo-treino, o São Paulo teve boas chances de fazer um placar mais elástico.

O São Paulo volta a campo oficialmente na próxima quarta-feira, quando enfrenta o líder Flamengo, às 21h45, no Maracanã, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Orlando City e clube da Rússia disputam a contratação de Cueva, do São Paulo


Cueva faz exercício no Reffis nesta segunda-feira (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)
O Krasnodar, da Rússia, e o Orlando City, dos EUA, disputam a contratação do meia Cueva, do São Paulo. O peruano, porém, estaria mais próximo do clube europeu, cuja proposta também agrada mais à diretoria tricolor - os valores não foram revelados.

Os russos aproveitaram a participação do atleta na Copa do Mundo para vê-lo em ação nos estádios. Jogar a Liga Europa, torneio que terá o Krasnodar nessa temporada, seduz o jogador.

O Orlando também está na briga, mas quer usar uma dívida que o São Paulo mantém ainda pela contratação de Kaká, em 2014, para ficar com Cueva. Apesar disso, o time americano não está descartado.
– A informação que tenho é que o Cueva vai embora. Em breve vai aparecer uma oferta importante. Ele jogou a Copa do Mundo... Estamos preparados para que ele vá embora – disse.

O Independiente, da Argentina, recentemente sondou o jogador, mas os valores apresentados não agradaram. Um quarto clube, não revelado, também estaria intessado.

Após disputar a Copa do Mundo, Cueva voltou aos treinos no São Paulo nesta semana.

Fotos dos supostos novos uniformes do São Paulo vazam um dia antes de lançamento

Imagem de como seria o uniforme 1 (Foto: Reprodução)

O São Paulo vai lançar seus novos uniformes de jogo nesta quinta-feira, em evento no Morumbi, mas já circulam nas redes sociais versões dos dois modelos, como divulgado pelo site Mantos do Futebol. A Adidas, nova fornecedora de material esportivo do Tricolor, não confirma nem desmente a veracidade das fotos.

sábado, 7 de julho de 2018

Gonzalo Carneiro evolui nos treinos e se aproxima de estreia pelo São Paulo


Gonzalo Carneiro atende torcedor depois de treino no Morumbi (Foto: Leandro Canônico)
Contratado em abril pelo São Paulo, Gonzalo Carneiro está bem próximo de ser relacionado pela primeira vez. O técnico Diego Aguirre, aliás, falou recentemente que é provável que o uruguaio seja convocado para o duelo contra o Flamengo, dia 18, no Maracanã, pela 13ª rodada do Brasileiro.

Carneiro chegou ao Tricolor com um problema no púbis e desde então alternou treinamentos no campo e na academia, intercalando também com tratamentos no departamento médico.

Durante o período de 13 dias de folga do restante do elenco, o atacante pegou apenas três dias de descanso e voltou antes dos demais para aprimorar a parte física. A estratégia deu certo, e ele tem treinado de forma mais intensa com os outros jogadores.
No último sábado, em treinamento coletivo no Morumbi, Gonzalo Carneiro atuou por 45 minutos e, na última quarta-feira, no CT da Barra Funda, jogou dois tempos de 30 minutos com o time reserva e fez o gol da vitória por 1 a 0 em jogo-treino contra o RB Brasil.

A avaliação interna no São Paulo é que Gonzalo Carneiro está cada vez mais próximo de poder ser relacionado. O atacante uruguaio tem contrato de três anos com o São Paulo.

Terceiro colocado no Brasileirão, com 23 pontos, o São Paulo está a quatro pontos do líder Flamengo, seu próximo adversário. A provável escalação para esse duelo até agora é: Sidão; Militão, Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo; Jucilei, Hudson e Nenê; Rojas, Everton e Diego Souza.

Em vídeo, Nenê anuncia contratação de Bruno Peres pelo São Paulo


Bruno Peres ajudou na liberação da Roma (Foto: Maurizio Lagana/Getty Images)
O São Paulo anunciou nesta quinta-feira a contratação do lateral-direito Bruno Peres, da Roma. O jogador ficará por empréstimo no Tricolor até o fim de 2019, com possibilidade de compra dos direitos neste período.

O meia Nenê foi o encarregado de comunicar o acerto em um vídeo que resumiu o dia de treinamentos do Tricolor no CT de Cotia. Ele aparece no início da gravação fazendo mistério:

– E aí, rapaziada! Estamos indo para o treino, mas tenho uma fonte aí. Não fala nada para ninguém. Mas já fechou, hein?! Depois eu conto para vocês – disse.

O jogador retorna no fim do vídeo e crava:

– Aí, agora acabou o treino, vou falar: Bruno Peres é nosso!

A negociação chegou a emperrar por conta dos altos valores pedidos pela Roma para liberar Bruno Peres. A diretoria do São Paulo tratou com cautela a negociação, mas a vontade do jogador de voltar ao Brasil por um período pesou.

Bruno Peres, de 28 anos, é o segundo reforço do São Paulo durante a intertemporada. O primeiro deles foi o atacante Joao Rojas. O equatoriano, contratado do Talleres, da Argentina, assinou por duas temporadas com o Tricolor e tem treinado como titular no time de Diego Aguirre.

O novo lateral-direito chega para preencher a vaga aberta por Régis, afastado por problemas pessoais. Além, é claro, de ser uma opção a Éder Militão, que vai deixar o time ano que vem.

Hernanes e São Paulo desmentem retorno do jogador para o clube tricolor


Hernanes despediu-se do São Paulo em janeiro (Foto:  Maurício Rummens/Fotoarena/Estadão Conteúdo)
Diante da informação de que Hernanes tinha acertado seu retorno ao São Paulo, que circulou nas redes sociais na manhã desta sexta-feira, clube e jogador se manifestaram publicamente para desmentir o fato.

O narrador Ulysses Costa e o apresentador Elia Junior, ambos da Rádio Bandeirantes, postaram a informação em suas redes sociais. Como isso provocou uma forte repercussão, o São Paulo apressou-se em negar na conta oficial do clube no Twitter:

Em seguida, em vídeo postado no Instagram, Hernanes classificou o ocorrido como "notícia falsa" e "boatos":
- Eu estou passando aqui para dizer que estou aqui na China, me preparando para assistir ao jogo do Brasil, e aproveitar para dizer que infelizmente os boatos não são verdadeiros, pois continuo aqui e estarei por aqui - disse o meio-campista.

Hernanes foi peça-chave na campanha do São Paulo no Campeonato Brasileiro do ano passado, que terminou com o time livre do rebaixamento após 14 rodadas no Z-4. Emprestado pelo Hebei Fortune, da China, ele ficou no Tricolor de julho de 2017 a janeiro deste ano.

quinta-feira, 5 de julho de 2018

Especulado, Arboleda fala sobre futuro no São Paulo: "Eu não sei nada ainda"


Reinaldo, Diego Souza, Jucilei e Arboleda correm durante treino do São Paulo (Foto: Leandro Canônico)
O São Paulo fez um rápido treino físico na manhã desta quinta-feira, no CT da Barra Funda, antes de voltar a se concentrar no CT de Cotia, onde ficará até sábado. Após a atividade, o zagueiro Arboleda falou sobre a preparação do time para o retorno do Brasileirão e da Copa Sul-Americana.

E comentou também sobre futuro. O equatoriano, que tem contrato com o Tricolor até junho de 2022, chegou a ser sondado para deixar o clube.

- Eu não sei nada ainda. O único que faço é trabalhar o dia a dia. Estou comprometido com o São Paulo e minha cabeça está em ganhar e fazer uma história aqui - comentou o zagueiro.

Sobre ser titular ou reserva, Arboleda corroborou a frase de Aguirre, que disse que o São Paulo tem três "titulares" na zaga para duas vagas (além dele, Anderson Martins e Bruno Alves). O zagueiro ainda acrescenta outra companheiro nessa lista:

- Eu concordo com o que falou o professor. E não temos só três, temos quatro. Lamentavalmente o Rodrigo Caio está machucado. Mas ele é um zagueiro de alto nível. O único que faço é trabalhar no dia a dia para ter um posto aqui. Não me considero titular, me considero um trabalhador a mais.

Contratado no ano passado, Arboleda acredita que o São Paulo mudou de status com Aguirre.

- O São Paulo, com a chegada do Aguirre, se fortaleceu muito, tanto na defesa quanto no ataque. Nesse período da parada para a Copa do Mundo estamos corrigindo os pequenos erros que cometemos. Temos quatro jogos muito importantes pela frente. E sabemos que se ganharmos os quatro vamos brigar pelos primeiros lugares - analisou o equatoriano.

Depois da Copa do Mundo, o São Paulo enfrentará Flamengo (fora), Corinthians (casa), Grêmio (fora) e Cruzeiro (fora). O Tricolor é o terceiro colocado, com 23 pontos, a quatro do líder Flamengo.

São Paulo aguarda detalhes para anunciar o reforço de Bruno Peres


Bruno Peres em ação pela Roma (Foto: AFP)
O São Paulo está cada vez mais perto de anunciar a contratação, por empréstimo, do lateral-direito Bruno Peres, da Roma, da Itália. A tendência é que o acordo seja confirmado em breve.

A negociação chegou a emperrar por conta dos altos valores pedidos pela Roma para liberar Bruno Peres, mas a vontade do jogador de voltar ao Brasil por um período pesou.

A diretoria do São Paulo tratou com cautela a negociação, mas está confiante no acerto. O lateral, com passagem pelo Santos, muito provavelmente, será o segundo reforço dessa janela.

O primeiro deles foi Joao Rojas. O equatoriano, contratado do Talleres, da Argentina, assinou por duas temporadas com o Tricolor e tem treinado como titular no time de Diego Aguirre.

Bruno Peres, no caso, chegaria para preencher a vaga aberta por Régis, afastado por problemas pessoais. Além, é claro, de ser uma opção a Éder Militão, que vai deixar o time ano que vem.


segunda-feira, 2 de julho de 2018

Craque do São Paulo no Brasileirão, Nenê diz que parada não atrapalha embalo


Diego Souza, Nenê e Everton são os protagonistas do Tricolor no Brasileirão (Foto: Marcos Ribolli)

O triunfo por 3 a 0 sobre o Vitória, na última rodada antes da pausa do Brasileirão para a disputa da Copa do Mundo, colocou o São Paulo na terceira colocação da competição, a quatro pontos do líder Flamengo, adversário do Tricolor no próximo dia 18 de julho, no Maracanã. Mas será que a parada fez o time do Morumbi perder o embalo? Principal estrela do time, Nenê responde:

– Uma parada não vai fazer diferença se eu continuar trabalhando da maneira que sempre venho fazendo. Não tem preocupação quanto a isso.

O meia tem dez gols com a camisa do São Paulo e é o artilheiro da equipe na temporada. Junto de Diego Souza e Everton foi responsável por 16 dos 18 gols do Tricolor no Brasileirão.

– Estamos bem. Voltamos aos treinos. Não foi muito intenso no começo, mas no segundo, terceiro dia o bicho começou a pegar. Vi todo mundo bem. A gente tem 15 dias para realmente voltar com tudo e treinar com intensidade cada vez maior para estar pronto para o Flamengo – falou Nenê.

Para Nenê, um dos fatores que pode manter o São Paulo em ascensão na tabela é que a diretoria, até agora, conseguiu manter a base titular. Perdeu Petros para o Al-Nassr, da Arábia Saudita, é verdade, mas contratou o meia-atacante Rojas, do Talleres, da Argentina.

– Ponto muito importante manter a base. E ainda poder ser reforçar. Mostra que o São Paulo está pensando alto. Muito importante isso – analisou o camisa 7.

A diretoria tricolor segue no mercado em busca de um lateral-direito e mais um volante. E pode ainda vender Cueva, que está de férias até o dia 9 por conta da disputa da Copa pelo Peru.

Com três zagueiros de "alto nível" para duas vagas, Aguirre elogia defesa do São Paulo


Anderson Martins treinou como titular da zaga na atividade do último sábado (Foto: Marcos Ribolli)
Diego Aguirre é adepto do rodízio entre os jogadores. Mas, no caso da defesa, a troca constante de no time titular não é para poupar ninguém, e sim para dar chances a todos aqueles que estão em alto nível. Arboleda, Anderson Martins e Bruno Alves são os atletas disponíveis para a posição.

Sem Rodrigo Caio, fora desde o empate por 0 a 0 com o Ceará, na segunda rodada do Brasileirão, o trio tem se revezado no time titular do Tricolor. O antigo titular está fora, sem previsão de retorno, por conta de uma cirurgia no pé esquerdo.

– Tenho que decidir por dois zagueiros, porque os três estão em alto nível. Fiz um rodízio com eles que foi muito bom. Vão jogar sempre dois (de titular), mas os três vão ter chances – disse Aguirre.

O técnico uruguaio tem 20 jogos no comando do Tricolor, com nove vitórias, sete empates e quatro derrotas. Nesse período, Arboleda entrou em campo mais vezes. Veja os números:

Arboleda: 16 jogos
Bruno Alves: 14 jogos
Anderson Martins: sete jogos

Anderson Martins, contratado este ano do Vasco, tem menos jogos em relação aos companheiros porque ficou boa parte da temporada no departamento médico. Mas, agora, ele crê em sequência.

– Já virei a página nas questão das lesões. Infelizmente aconteceu na chegada. Agora é trabalhar forte e conquistar os objetivos do grupo. O ano não começou legal para mim, mas as coisas estão melhor encaminhadas – declarou.

O zagueiro confia que o sistema de rodízio de Aguirre, mais intenso na defesa, seja fundamental para o setor manter o bom nível de atuação.

– Aguirre tem feito um rodízio legal ali. Tem dado minutos de jogos para todos. Todo mundo tem que estar pronto, porque a qualquer momento pode jogar. Se eu for utilizado, vou dar meu melhor – completou Anderson Martins.

No treino do último sábado, na primeira montagem de time após a folga por conta da pausa para a Copa do Mundo, Aguirre colocou Arboleda e Anderson Martins entre os titulares. Mas, nos reservas, Bruno Alves teve bom destaque e foi elogiado.

O Tricolor volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no dia 18 de julho, contra o líder Flamengo, no Rio de Janeiro, pela 13ª rodada. O São Paulo está na terceira colocação na tabela.

Reforços, futuro de Cueva e Carneiro pronto: veja como foi a entrevista de Diego Aguirre no São Paulo


Diego Aguirre orienta jogadores do São Paulo no Morumbi (Foto: Leandro Canônico)
O técnico do São Paulo, Diego Aguirre, deu entrevista neste sábado, no Morumbi, após treinamento aberto à torcida para apresentação dos novos uniformes de treino do Tricolor. Os principais temas foram reforços, o futuro de Cueva e a possível estreia de Gonzalo Carneiro, contratado em abril.

Sobre mais contratações (até aqui, nessa janela, o time acertou com o meia-atacante Rojas), Aguirre disse que é possível a chegada de um jogador para o lugar de Petros, negociado com o Al-Nassr.

– A saída de Petros é uma perda importante. Jogador que tem influência dentro do grupo e no campo. Mas são coisas que acontecem. Temos que olhar para frente. Pode ser que contrate um jogador para essa posição. Mas ainda não temos certeza. Talvez nos próximos dias – declarou.

Cueva, que terá férias até o dia 9, depois de jogar a Copa do Mundo pelo Peru, continua na vitrine do São Paulo para venda. Mas, se nada aparecer, o técnico uruguaio pretende utilizá-lo.

– Existe a possibilidade de o Cueva ser vendido. Estamos esperando o que acontece no mercado agora. E estamos com a expectativa do que vai acontecer. Se não for, logicamente vamos contar com ele. Mas é possível que ele seja vendido – acrescentou o treinador.

Sobre Gonzalo Carneiro, que chegou com pubalgia e ainda não estreou, Aguirre vê a possibilidade de ele ser relacionado para o duelo contra o Flamengo, dia 18 de julho, no Maracanã.

– Quando veio sabíamos que teria um tempo de recuperação. Está melhor. Treinando sempre. Estamos cuidando de não dar tantos minutos a ele. É altamente provável que esteja à disposição e relacionado contra o Flamengo – completou Aguirre.

O elenco do São Paulo terá folga neste domingo e volta a treinar em dois períodos na segunda-feira. Pela manhã, no CT da Barra Funda, e, de tarde, no CT de Cotia, onde a equipe ficará concentrada até o sábado. Há programação de jogos-treinos e amistosos.