terça-feira, 23 de setembro de 2014

Defesa do São Paulo entra em queda livre e volta a tirar o sono de Muricy


Alan Kardec São Paulo (Foto: site oficial / saopaulofc.net)
Com os seis gols tomados nas últimas duas partidas, setor é o sexto pior entre as 20 equipes que disputam o Campeonato Brasileiro, com 28 gols sofridos em 23 jogos Além do quarteto ofensivo, o que vinha se destacando no time do São Paulo era o bom desempenho da defesa que, em sete partidas (Santos, Criciúma, Figueirense, Criciúma, Sport, Botafogo e Cruzeiro), havia tomado seis gols. Nesses jogos, o time saiu derrotado de campo apenas uma vez, para o Criciúma, pela Copa Sul-Americana. Porém, diante de Coritiba e Corinthians, o setor voltou a falhar muito e tomou os mesmos seis gols, causando duas derrotas.
Com 28 gols sofridos, o São Paulo tem o sexto pior setor defensivo do Campeonato Brasileiro. Entre os 11 primeiros na classificação, ninguém tem desempenho tão ruim. E, para piorar, a equipe entrará em campo na quarta-feira, diante do Flamengo, com desfalques no setor. Rafael Toloi, com um estiramento na coxa esquerda, fica ausente por quatro semanas. Alvaro Pereira, que foi expulso contra o Corinthians, terá de cumprir suspensão automática. Além deles, Rogério Ceni, com uma tendinite no joelho esquerdo, dificilmente estará em campo.
Questionado sobre o assunto, o atacante Alan Kardec adotou o discurso político e disse que essa questão precisa ser respondida pelo técnico Muricy Ramalho.
- Na verdade, isso é uma questão da comissão técnica, não tenho o que falar. Quando ganha, ganhamos todos. Quando perde, perdemos todos. Não temos de ficar falando dos setores – afirmou. 
As últimas duas derrotas ocorreram sem Rogério Ceni. Denis foi o goleiro diante de Coritiba e Corinthians. Kardec não relaciona o resultado ao reserva e diz que todo o grupo tem confiança no arqueiro que deve assumir a meta tricolor em 2015, já que o camisa 1 vai se aposentar no final deste ano.
- O Rogério faz falta, mas precisamos reconhecer as qualidades do Denis. Ele nos passa segurança. São dois grandes goleiros - ressaltou.
Diante do Flamengo, no Morumbi, Antônio Carlos será o substituto de Rafael Toloi, enquanto Michel Bastos entrará na vaga de Alvaro Pereira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário