Treinador diz que mesclará a equipe em algumas rodadas, mas pretende utilizar o estadual para moldar a formação base do Tricolor que disputará a Libertadores A ideia da diretoria do São Paulo em disputar o Campeonato Paulista apenas com jogadores das categorias de base não será acatada plenamente pelo técnico Muricy Ramalho. O treinador quer usar o torneio estadual para dar entrosamento ao time que será titular na Taça Libertadores, principal alvo do Tricolor em 2015.
A comissão técnica planeja mesclar novatos e reservas em algumas partidas, mas não abre mão de testar a primeira equipe, sobretudo pelas mudanças que ela sofrerá. Muricy pediu a contratação de um zagueiro e um lateral-direito. Além disso, não contará com Kaká, que se apresentará ao Orlando City para disputar a Major League Soccer.
- Não vamos deixar o Paulistão totalmente de lado. Às vezes, vamos colocar o time misto e o principal. Precisamos levar a sério. Quando o São Paulo entra em campo, ninguém quer saber. Mas a prioridade é a Libertadores - afirmou o treinador.
O grande obstáculo para usar o Paulistão como laboratório é o número limitado de inscrições, novidade criada pela Federação Paulista de Futebol. De acordo com o regulamento da competição, os clubes podem colocar no torneio apenas 28 jogadores. Por isso, poucos garotos vindos das categorias de base devem ganhar uma chance.
Muricy promoverá um rodízio para evitar que alguns jogadores sofram lesões logo no início da temporada, como aconteceu durante a maratona de jogos no segundo semestre de 2014. Apenas o goleiro Rogério Ceni deve atuar com mais frequência.
O São Paulo estreia no Campeonato Paulista no dia 1º de fevereiro, contra o Penapolense, às 17h, no estádio Tenente Carriço, em Penápolis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário