O São Paulo ficará cerca de seis meses sem poder contar com o atacante Alan Kardec. Um exame realizado nesta terça-feira detectou uma ruptura parcial do ligamento cruzado do joelho direito do jogador e, para consertar o problema, será necessário reconstruir todo o tecido. A cirurgia ocorrerá nesta quinta-feira.
Com isso, o camisa 14 perderá o Campeonato Paulista e a Taça Libertadores, mas deve retornar a tempo de disputar a Copa do Brasil e o segundo turno do Brasileirão. Kardec tinha voltado a ganhar destaque no time que era comandado por Muricy Ramalho e atualmente era o vice-artilheiro da equipe, com sete gols, atrás apenas de Pato.
Alan Kardec se machucou no primeiro tempo da partida contra o San Lorenzo, realizada na Argentina, pela Taça Libertadores, no dia 1º de abril. A lesão aconteceu ao pular para evitar um carrinho do lateral Buffarini e, ao pousar o pé, acabou torcendo o joelho direito. Após ser atendido, ainda tentou retornar ao gramado, mas logo caiu no gramado e deu lugar a Centurión.
O atacante se juntará a Daniel, que se recupera do mesmo problema no Reffis do CT da Barra Funda. Quem havia sofrido a mesma lesão foi Rodrigo Caio, que voltou a defender o São Paulo há um mês.
Nenhum comentário:
Postar um comentário