O técnico Juan Carlos Osorio tem liberdade para indicar ao São Paulo qualquer reforço, desde que o jogador não seja colombiano. A revelação foi feita pelo vice-presidente de futebol do Tricolor, Ataíde Gil Guerreiro. O dirigente citou o exemplo do argentino Ricardo Gareca, ex-Palmeiras e atualmente na seleção do Peru, para justificar essa determinação, que, segundo ele, já foi aceita pelo novo treinador
Questionado pela reportagem sobre o colombiano Macnelly Torres, meia de 30 anos do Junior Barranquilla, que teria sido indicado por Osorio, Ataíde acabou revelando o acordo
– Não tem nada (de Macnelly Torres). Não estamos adquirindo ninguém. Fizemos um acordo com o Osorio e não vamos contratar ninguém da Colômbia. Nem o Pelé de lá. Queimaram o Gareca, que é bom técnico, porque trouxeram um monte de argentino (Allione, Mouche, Tobio e Cristaldo foram contratados pelo Palmeiras em 2014). Depois ele caiu porque encheu o time de argentino. Os (outros) jogadores acabam ficando contra. Então, nós combinamos que ele vai olhar o mercado brasileiro – disse Ataíde.
Um dos problemas enfrentados por Gareca no Palmeiras foi a divisão provocada no elenco, entre argentinos e brasileiros. Ataíde quer evitar isso.
O dirigente negou interesse no volante Ralf, do rival Corinthians, oferecido por agentes e descartado anteriormente pelo presidente Carlos Miguel Aidar, além de Renato Cajá, meia da Ponte Preta. Irritado com os nomes citados de possíveis reforços do São Paulo, Ataíde desabafou e fez um aviso.
– Não existe nada disso: Ralf, Cajá e João Paulo (atacante revelado em Cotia e que se disse feliz com o interesse do Braga, de Portugal). Ele praticamente nem jogou. Isso é coisa de empresário querendo valorizar. Ele acabou de assinar contrato (de renovação). Durante 60 dias o Osorio vai conhecer o elenco e não vamos negociar com ninguém – afirmou o dirigente.
Ataíde, por fim, repetiu discurso de Aidar e disse que Luis Fabiano vai completar o sétimo jogo no Brasileirão, contra a Chapecoense, neste sábado, na Arena Condá. Se encarar o time catarinense, o centroavante não poderá defender outra equipe na competição nacional.
O dirigente também se mostra satisfeito com a escolha por Osorio, que estreou com vitória sobre o Grêmio, por 2 a 0, no último sábado, e esteve na Arena do Palmeiras para assistir ao amistoso entre a Seleção e o México.
– Acho o trabalho dele ótimo. Está indo muito bem. Temos uma esperança grande. Não foi uma escolha aleatória. Vocês sabem que corremos por vários lugares até chegar a ele. Acertamos na contratação – encerrou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário