sexta-feira, 12 de junho de 2015

Osorio garante Pato contra Chape, mas revela surpresa com impasse


Alexandre Pato São Paulo (Foto: Divulgação/saopaulofc.net)
Ao acionar o Corinthians e São Paulo na Justiça, Alexandre Pato agitou o ambiente tricolor. Com direitos de imagem a receber dos dois clubes (a equipe do Morumbi afirma que o débito já foi quitado), a decisão do atacante foi encarada com surpresa pelo técnico Juan Carlos Osorio.
O treinador colombiano garante que Pato pareceu focado nos treinamentos da semana e que, por isso, vai usá-lo contra a Chapecoense. Mas afirma que, caso perceba que o coração de qualquer jogador não esteja no clube, não vai escalá-lo.
– Sobre o Pato, eu não conhecia essa situação. Mas vou falar com ele e entender o que ele quer. Mas o mais importante é que eles (jogadores) queiram ficar, que tenham o coração no São Paulo. Mas se eles têm opções melhores, vou entender. Mas me preocupo de passar minha posição e o que quero para o time. Essas negociações, não me meto nisso – disse o treinador. 
– Penso que é muito importante a opinião de cada jogador. Eu olho nos olhos e espero o mesmo do profissional. Não deveria ser problema (ele jogar). É um jogador de futebol, que joga pelo São Paulo e deve jogar para o São Paulo – completou o colombiano.
Osorio garante que Pato será relacionado para a partida contra a Chapecoense, apesar do problema. O treinador, inclusive, revelou uma conversa com o jogador sobre outras possibilidades para a escalação do atacante em campo.
– Vai participar. Mas não sei se vai iniciar. Se vai ser o centroavante, ou se vai ser o Luis. Pato me falou sobre o desejo de jogar em outra posição. Não para amanhã. Mas vamos testá-lo. Ele acredita que tem características de jogar em outra posição. E vamos tentar – destacou, sem revelar qual a posição desejada pelo jogador.
Em entrevista à Rádio Bandeirantes, Leonardo Serafim, diretor jurídico do São Paulo, afirmou que a dívida do clube com o jogador foi quitada nesta sexta-feira.
– A parte da imagem que o São Paulo paga à empresa que detém os direitos de imagem do Pato estava com as parcelas de abril e maio em aberto, e não havia três meses de atraso por parte do São Paulo. Esses valores foram quitados hoje, que faz com o que o São Paulo não tenha nenhuma dívida com relação a ele – explicou o dirigente.
O São Paulo volta a campo pelo Brasileirão neste sábado, às 16h30 (horário de Brasília), contra a Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó. O Tricolor é vice-líder, com 13 pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário