Léo, 25 anos, 17 minutos de futebol profissional na carreira e mais do que treinado.
Renan Ribeiro, 26 anos, 11 jogos pelo São Paulo, operado de apendicite há 50 dias.
Parece anúncio de luta de MMA, mas é a "briga", sem socos e pontapés, para ser goleiro titular do São Paulo nesta quinta-feira. O técnico Edgardo Bauza tem observado os dois nos treinos, e deve escolher na véspera o substituto de Denis, suspenso, para enfrentar o Toluca, quinta-feira, no Morumbi, pelas oitavas de final da Taça Libertadores.
No início do mata-mata da Libertadores, nas oitavas de final, o Tricolor tem que optar entre um rapaz de pouquíssimo currículo e outro cuja forma física ainda é uma incógnita, ambos sem ritmo de jogo. O dilema atormenta a torcida, que, durante tantos anos, não se preocupou com seu goleiro. Por sinal, ninguém melhor do que Rogério Ceni para falar sobre o assunto:
– Discordo que o Léo seja totalmente inexperiente. Mesmo sem entrar em campo, ele trabalhou por nove anos conosco. Ele acompanhou os últimos jogos na reserva, esteve na altitude. Assim como não vejo o Renan fora de forma. Eu o encontrei esses dias no CT. Tecnicamente, pode ser que não esteja no auge por ter ficado sem treinar com bola. É uma opção muito particular do treinador, que fará sua escolha baseado no dia a dia – disse o M1TO, que não opinou sobre a escalação, mas tentou tranquilizar os torcedores.
– Tenho certeza que os dois têm potencial para fazer um grande jogo. Mais do que não comprometer, podem fazer uma grande atuação com a camisa do São Paulo. Os dois estão prontos para isso. O São Paulo tem nos seus três goleiros capacidade suficiente para que um deles jogue e esteja sempre bem para ajudar a equipe – afirmou.
Além do ídolo, que encerrou a carreira em dezembro do ano passado, veja abaixo a situação de cada um dos concorrentes à vaga e as opiniões de Waldir Peres, goleiro histórico do Tricolor, campeão brasileiro de 1977, e Haroldo Lamounier, que foi preparador de ambos os goleiros até 2015 e, em 2016, passou a treinar as categorias de base.
Nenhum comentário:
Postar um comentário