terça-feira, 4 de outubro de 2016

João Schmidt pode ganhar chance para arrumar meio do São Paulo


João Schmidt São Paulo (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)
Longe de ser uma unanimidade entre os torcedores, o técnico Ricardo Gomes sofre com as críticas desde que foi contratado. Uma das principais reclamações nas redes sociais é que o treinador não dá uma chance a João Schmidt, que disputa uma vaga no meio-campo com Hudson, Thiago Mendes e Wesley.
Como o terceiro está suspenso e não pode enfrentar o Sport, é muito provável que o reserva ganhe uma chance no confronto diante dos pernambucanos, na Ilha do Retiro, às 21h45 (de Brasília) de quarta-feira.
Analisando taticamente, João Schmidt pode atuar como um segundo volante, posicionado pelo lado esquerdo do meio-campo. De cara, ele dá mais qualidade no passe e consegue fazer a aproximação entre os volantes e o ataque, que é exatamente o que tem faltado nas últimas partidas. Além disso, o Tricolor também ganha uma opção de chutes de fora da área.
Faz tempo que Ricardo Gomes tenta fazer o meio-campo funciona. Isso prejudica até o rendimento do ataque, que é o segundo pior do Campeonato Brasileiro, com 27 gols marcados em 28 partidas. Chavez, em muitos jogos, sequer recebe uma bola em condições de finalizar. Contra o Flamengo, ele recebeu uma assistência de Wesley, mas falhou na frente de Muralha.
Ricardo Gomes define a equipe titular no treino fechado desta terça-feira, no CT da Barra Funda. Além da questão de João Schmidt, ele precisa definir o substituto de Cueva, que está suspenso e também à disposição da seleção peruana nas Eliminatórias da Copa de 2018.
O principal candidato para a vaga é Michel Bastos, que já evoluiu na parte física e, segundo o técnico, cresceu de rendimento na partida contra o Flamengo, quando entrou no segundo tempo. Outra alternativa seria montar um time mais ofensivo, com a formação com dois volantes e dois meias. Nesse caso, Jean Carlos também ganharia uma chance no meio-campo e faria sua estreia com a camisa do São Paulo.
Na defesa, Maicon reassume sua vaga ao lado de Rodrigo Caio, já que sua condição física melhorou – Lugano volta para o banco de reservas. Na lateral-esquerda, Carlinhos substitui Mena, que está na seleção chilena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário