A vitória por 2 a 1 tirou um peso das costas do elenco do São Paulo e do técnico Ricardo Gomes, que vinha muito pressionado pela sequência de resultados ruins no Campeonato Brasileiro. Tanto que existia até a possibilidade do treinador ser demitido em caso de novo insucesso. Ao final da partida, o comandante tricolor falou sobre sua situação e reconheceu que todos estavam sufocados dentro do clube.
– O ambiente é bom, eu conheço a casa. Mas não adianta o ambiente ser bom se você não ganha jogos. O número de jogos sem vitória estava sufocando a todos. Todos conhecem a cultura do futebol brasileiro. Não mudou nada desde o dia que cheguei, o apoio continua o mesmo. Uma derrota hoje provocaria uma situação diferente – afirmou o treinador.
Ricardo Gomes analisou a partida disputada no estádio Giulitte Coutinho e enalteceu a reação da equipe no segundo tempo.
– Hoje, na segunda etapa, todos viram um São Paulo diferente. Um time mais coeso, com toque de bola e inspiração, algo que faltou nos últimos jogos, quando não conseguimos vencer. É difícil quando você analisa os números do jogo contra o Santos e vê que não ganhamos o jogo. Hoje, sem dúvida nenhuma, a vitória foi muito boa - ressaltou.
Com a vitória, o São Paulo saltou da 16ª para a 12ª colocação, com 39 pontos. Mas Ricardo Gomes ainda vê muito trabalho pela frente para que o time possa garantir sua permanência na primeira divisão.
– Foi um grande resultado, mas foi apenas o início da recuperação. Vamos agora ver no próximo jogo, no sábado, como será. Mas, sem dúvida, vamos com mais moral. Isso é importantíssimo – disse o técnico, referindo-se ao jogo contra a Ponte Preta, que será realizado no Morumbi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário