sábado, 1 de outubro de 2016

No aniversariante Morumbi, São Paulo encara a irregularidade e o Flamengo


Morumbi São Paulo (Foto: Fernando Vidotto)
O Morumbi precisa fazer a diferença a favor do São Paulo neste sábado, às 16h (de Brasília), quando a equipe tricolor recebe o Flamengo tendo que vencer para se afastar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro – começa a 28ª rodada a quatro pontos do Z-4.
A um dia do aniversário de 56 anos do estádio Cícero Pompeu de Toledo, a esperança é que o elenco tenha inspiração para voltar a vencer após três rodadas de insucessos em jogos fora de casa – duas derrotas pelo Brasileirão e a eliminação na Copa do Brasil.
No Morumbi, a equipe já disputou 13 partidas neste Brasileirão: foram seis vitórias, três empates e quatro derrotas, com aproveitamento de 53,8%. Os dois últimos triunfos, aliás, que ajudaram a equipe a respirar na tabela, aconteceram em casa, contra Figueirense e Cruzeiro.
Ricardo Gomes comandará a equipe pela décima vez desde que foi contratado e, em busca do time ideal, mudará os titulares pela nona vez. Desta vez, a aposta é no esquema mais ofensivo, com três homens de frente na terceira linha: Kelvin, Cueva e Carlinhos, que, apesar de ser lateral-esquerdo de origem, cresceu de rendimento quando passou a ser utilizado mais adiantado. Na avaliação do treinador, ele tem bom cruzamento e também boa finalização.
A formação com três volantes não será utilizada, já que Wesley ficará como opção no banco de reservas. Hudson e Thiago Mendes desta vez atuarão lado a lado no meio-campo, com o segundo tendo um pouco mais de liberdade para subir. O treinador tem conversado muito com seus volantes, pedindo que eles participem mais ofensivamente do jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário