As classificações de Atlético Mineiro e São Paulo para as quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior foram sofridas. A do Tricolor veio nos últimos minutos de jogo, e a do Galo após longa disputa de pênaltis. Nesta terça-feira, as equipes se enfrentam às 21h, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, por uma vaga na semifinal da Copinha. E assim como nas oitavas de final, esperam novamente por um confronto equilibrado. O SporTV transmite o embate ao vivo, e o GloboEsporte.com faz a transmissão em tempo real, com vídeos.
As campanhas dos dois times na Copinha justificam essa expectativa. Terminaram a primeira fase com três vitórias e quase empatados no saldo de gols (12 para os paulistas, e 11 para os mineiros). Na segunda fase, venceram seus embates por apenas um gol de diferença. E nas oitavas, suaram para despachar Flamengo e Criciúma.
O São Paulo, que eliminou o time catarinense com um gol nos últimos minutos do segundo tempo, joga praticamente em casa. O estádio Martins Pereira é a sede do Tricolor desde o início do torneio e tem recebido bom público nas partidas da equipe. Para a partida contra o Atlético Mineiro, o técnico Menta deve manter a formação do último jogo.
– Será mais uma partida difícil na competição. Aliás, só tivemos duelos difíceis na Copinha. A equipe deles é forte ofensivamente e conta com jogadores leves e rápidos. Acredito que será um jogo muito disputado, mas espero que a gente saia com uma vitória para honrar o nome do São Paulo – comentou o comandante, em entrevista ao site do clube.
O Atlético Mineiro, que nas oitavas de final derrubou o Flamengo nos pênaltis, segue desfalcado do atacante João Figueredo. O jogador já ficou fora das oitavas por conta de um estiramento na coxa. De acordo com o técnico Rogério Micale, alguns atletas também serão avaliados pelo departamento médico antes da partida. Caso não tenha mais desfalques, pretende manter a escalação do último jogo.
– Acredito que será um confronto como foi contra o Flamengo. Muito difícil. Isso pela qualidade deles, a estrutura que oferecem... Mas também acreditamos no trabalho que estamos fazendo. A equipe tem se comportado bem, mesmo sendo um time com bastante atletas jovens. É uma geração que está começando e já indo bem. O time do São Paulo é extremamente qualificado, mas acreditamos também no nosso trabalho – destacou o treinador.
Escalações
São Paulo: Lucas Paes; Wellington Cabral, Hugo, Vitor Tormenta e Matheus Reis; Gustavo Hebling, Lucas Fernandes e Leonardo Prado; Inácio, Luiz Araújo e João Paulo.
Atlético-MG: Rodolfo; Igor, Nathan, Jordan e Leonan; Gustavo, Yago, Rodrigo Mucuri e Tabata; Capixaba e Luiz Guilherme.
Nenhum comentário:
Postar um comentário