Ele não iniciou a temporada como titular no amistoso de sexta-feira, contra o Vasco, e não faz parte do time base que está na cabeça do técnico Muricy Ramalho para a partida de domingo, contra o Penapolense, pela estreia do Campeonato Paulista. Mas nenhum jogador do elenco são-paulino foi tão elogiado pelo torcedor do São Paulo nas redes sociais quanto Thiago Mendes, um dos reforços contratados para a temporada 2015. Além da versatilidade de atuar em várias posições, ele se destacou pela personalidade e pelo preparo físico.
O meio-campista atuou no segundo tempo do confronto diante do Vasco e nos 90 minutos da partida contra o Flamengo. Foi volante, meia pela direita e, em um lance diante dos rubro-negros, teve a chance de fazer um gol, mas falhou na finalização. Apesar dos elogios, ele não ficou satisfeito com seu desempenho.
- Sinceramente, esperava mais de mim. Foram dois jogos de pré-temporada, o time ainda não está encaixado, mas procuramos fazer nosso trabalho. O segundo jogo foi complicado porque tivemos apenas um dia de descanso. Mas isso tudo já passou, agora temos de trabalhar bem na semana porque no domingo temos estreia e precisamos ganhar o Paulista - afirmou o jogador.
Mesmo com várias estrelas do meio para frente, Thiago Mendes não titubeia e diz que fará de tudo para convencer Muricy Ramalho a abrir uma vaga para ele.
- Independentemente de onde seja, como volante ou como meia aberto, quero ser titular. Tenho de fazer o meu trabalho da melhor maneira. Aqui no São Paulo, não é porque não joga que não serve. A disputa é muito intensa. Jogador reserva não pode ficar de cara feia. O Muricy é um cara justo e sempre dá chance a quem estiver melhor - ressaltou o jogador.
Thiago Mendes estava no Goiás e foi contratado por R$ 6 milhões. O São Paulo adquiriu 40% dos direitos econômicos do atleta. Os outros 60% pertencem a dois empresários. Ele tem contrato de cinco anos com o Tricolor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário