O Espião Estatístico fez um levantamento de todas as finalizações das duas equipes na competição e chegou a seguinte conclusão: dos 11 atletas que mais fizeram finalizações, sete são do Tricolor Paulista. Também foi notado outro detalhe importante. No Palmeiras, Henrique concentra mais as finalizações enquanto no São Paulo é mais bem distribuído. Luis Fabiano disputa a atenção no quesito com Alexandre Pato, Ganso, Alan Kardec e Kaká.
No que diz respeito a finalizações na direção da meta adversária, Henrique é superior a Luis Fabiano. O goleador do Brasileirão 2014 conseguiu 62 arremates, mandando 36 na direção do gol (o que corresponde a 58%). Enquanto o Fabuloso deu 22 finalizações, sendo 12 no alvo certo (55% de aproveitamento), e sete deles viraram bola na rede. Isso sem contar os arremates feitos contra o Internacional, em jogo adiantado pela 35ª rodada, realizado na última quarta-feira.
Assim, o são-paulino obtém 32% de eficiência nos arremates e é o melhor neste quesito entre os dois times. Henrique precisou de 62 finalizações para marcar os 15 gols, que o mantém na ponta da artilharia da competição, o que corresponde a 24% de aproveitamento. Veja no vídeo abaixo algumas finalizações do Fabuloso.
No ranking dos maiores finalizadores de São Paulo e Palmeiras, Alexandre Pato, que está recuperado de lesão muscular e ficará como opção no banco, aparece em segundo com 50 finalizações. O companheiro Paulo Henrique Ganso está logo atrás com 39 arremates. Outro destaque são-paulino é Alan Kardec, que terá um reencontro com seu ex-time. O atacante deu 37 finalizações e figura em quarto na lista, junto com o palmeirense Wesley.
O ídolo são-paulino Kaká, e o atacante Leandro, do Palmeiras, ambos com 25 arremates, aparecem em quinto no ranking dos jogadores das duas equipes que mais finalizam até a 33ª rodada do Brasileirão. Confira nos gráficos abaixo a eficiência e o top 20 dos maiores finalizadores de São Paulo e Palmeiras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário