O São Paulo está otimista em conseguir o empréstimo do zagueiro Dória, do Olympique de Marselha, da França. Com o fechamento do mercado europeu, o jogador não pode ser mais emprestado ou vendido para outro clube do continente. Assim, o Tricolor retomou a negociação pelo atleta e agora aguarda uma resposta da proposta.
Nesta terça-feira o vice de futebol Ataíde Gil Guerreiro falou sobre o negócio com os franceses e confirmou a nova investida. Dória não será aproveitado pelo técnico Marcelo Bielsa, que não pediu a chegada dele.
- Estávamos buscando um zagueiro canhoto. Não queríamos um jogador para compor elenco, queríamos um jogador de ponta, que na nossa visão sempre foi o Dória. Fizemos a proposta, mas o clube dele não queria emprestar ao Brasil. Só vendiam por 10 milhões de euros. Insistimos, falamos com o presidente do Botafogo, falamos com os empresários, cada um tem uma parte... Agora eles não podem mais emprestar para outro clube da Europa. Nós nos apresentamos interessados pelo Dória, fizemos nossa proposta, estamos lutando para trazer o jogador e esperando uma resposta deles - declarou.
Os próprios empresários do jogador consideram o São Paulo como o favorito para contratar o zagueiro. Dória é um antigo desejo do técnico Muricy Ramalho, que pede um beque canhoto para ser titular da defesa.
Caso ele seja contratado, a diretoria encerra o ciclo de contratações para as competições do primeiro semestre. Depois da chegada de Centurión, o atacante rápido que Muricy queria, o zagueiro é o último pedido do comandante para fechar o elenco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário