Afastado há duas semanas por conta de um sério hematoma na canela direita, o volante Souza, do São Paulo, deve ficar à disposição do técnico Muricy Ramalho para o jogo de quarta-feira, contra o Santos, na Vila Belmiro. Ao menos essa é a intenção e a projeção do próprio jogador, que tem um objetivo bem definido: voltar o quanto antes para estar 100% na estreia na Libertadores, dia 18, provavelmente contra o Corinthians.
Para isso, o camisa 5 não tem medido esforços. Ele trata a lesão três vezes por dia: no CT da Barra Funda de manhã e de tarde, e em casa à noite. Neste domingo, novamente foi ao clube para realizar a fisioterapia e treinar sozinho, a fim de retomar a forma física.
Souza ainda não participou de nenhum jogo no Paulistão. Por isso, quer voltar já na quarta, para atuar em duas partidas, caso seja escalado por Muricy, antes da estreia na Libertadores. Ele planeja chegar na competição com ritmo de jogo e bem fisicamente, e esses confrontos são fundamentais para isso.
O volante tem usado uma proteção no local do hematoma, mesmo fora do clube. E, quando voltar aos gramados, terá uma caneleira especial, mais forte que o normal, que está sendo produzida. Isso servirá para deixar a canela menos exposta, porque nova pancada no local pode causar outro problema.
Nesta segunda-feira, Souza tentará mais uma vez treinar no campo com os companheiros. Se não voltar a sentir dores, deverá estar livre para ser relacionado para o clássico contra o Santos, na quarta-feira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário