sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Ameaça ao quarteto? Muricy enche a bola de Michel Bastos: "Difícil tirar"


Michel bastos comemora gol do São Paulo contra o Emelec (Foto: Agência Reuters)
Treinador enaltece fase do camisa 7, que foi um dos destaques na vitória por 4 a 2 sobre o Emelec, no Morumbi, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana Boa parte do sucesso do São Paulo no segundo semestre da temporada se deve ao quarteto ofensivo formado por Kaká, Paulo Henrique Ganso, Alexandre Pato e Alan Kardec. Muricy encontrou uma formação que encaixou as peças, tanto que o time chegou a ficar nove jogos sem perder no Brasileirão. E agora que Pato inicia a transição no gramado para recuperar a forma e seu espaço na equipe, um jogador ameaça a retomada do quadrado mágico: Michel Bastos.
O camisa 7 vive fase incrível no Tricolor. Contratado em agosto, pouco após a equipe ser eliminada da Copa do Brasil pelo Bragantino, o meio-campista começou a cavar um espaço mostrando uma face que Muricy Ramalho tanto gosta: a polivalência. Nos primeiros jogos, Michel jogou como meia, como volante e como lateral-esquerdo. No começo, duas expulsões na sequência o fizeram ganhar um papo reservado com o comandante. Mas, logo depois, o jogador arrancou com atuações destacadas.
Na última segunda-feira, na vitória sobre o Goiás, ele deu as assistências para os gols de Edson Silva, Luis Fabiano e Alan Kardec na vitória por 3 a 0 sobre o Goiás. Três dias depois, abriu o marcador no triunfo sobre o Emelec com um gol em chute de fora da área. A pergunta é: com a volta de Pato mais próxima (se recupera de lesão na coxa esquerda), Michel continua ou o quarteto será desfeito?
Muricy deixou claro que será difícil tirar o meio-campista da equipe.
- Ele é muito bom jogador. É aquela peça que não está aqui para participar, vem para jogar. Jogador que está bem assim é complicado tirar, a gente tem de arrumar um espaço. Ele está sempre bem. E também faz muito tempo que a gente não consegue juntar os quatro. É Seleção, é cartão, é lesão. Mas ele está aproveitando a oportunidade - afirmou.
Outro fator ressaltado pelo treinador são-paulino é que Michel tem muita força física, fato que pode fazer a diferença na sequência de jogos que o São Paulo tem no Campeonato Brasileiro e na Copa Sul-Americana. O Tricolor pega o Criciúma, neste domingo, em Santa Catarina, viaja para enfrentar o Emelec, quarta-feira, no Equador, e visita o Vitória, no domingo seguinte, em Salvador.
- Ele é um cara que fisicamente é muito forte. É o tipo de jogador que pode dar uma sequência, ele não sente tanto o desgaste dos jogos, nunca reclama de nada. Esse tipo de jogador é difícil de tirar - continuou.
Alexandre Pato provavelmente estará pronto para jogar na próxima semana. Ele iniciou a transição do departamento médico para o campo nos últimos dias. A tendência é que fique à disposição de Muricy para a partida contra o Rubro-Negro baiano.

Preocupado com Kaká e desgaste, Muricy vai mesclar time em Criciúma


Muricy Ramalho São Paulo  (Foto: Site Oficial / saopaulofc.net)
Com maratona de jogos e a longa viagem para o Equador, treinador diz que é impossível repetir escalação da equipe O São Paulo jogou na segunda diante do Goiás, entrou em campo na quinta para enfrentar o Emelec, estará em Santa Catarina no domingo duelando com o Criciúma e no dia seguinte viajará para o Equador, onde pegará novamente o Emelec pela Copa Sul-Americana. Com tantos jogos e uma viagem desgastante pela frente é praticamente certo que Muricy Ramalho vai mesclar o time que entrará em campo no final de semana, pelo Campeonato Brasileiro.

Kaká é um dos jogadores que mais preocupa a comissão técnica. Ele sempre está entre os que mais correm e, com tempo de recuperação reduzido, existe o temor de que ele possa sofrer uma lesão muscular.

- Kaká sente muito. No começo, tivemos a sabedoria de intercalar a sua participação nas partidas. Se não, já teria estourado faz tempo e nem na seleção estaria. Ele é o que mais corre, mas a recuperação hoje é mais demorada. Preciso ver como ele estará no CT na sexta. Já perdemos o Pato e o Toloi por causa disso. Tenho de tomar todo o cuidado daqui para frente. Não tem como repetir o time – afirmou.

Muricy diz que, além dos jogos, a viagem para o Equador vai atrapalhar muito no recondicionamento dos atletas.

- Fizemos um cálculo e, da saída do CT até a chegada ao hotel em Guayaquil, serão 16 horas de viagem. Isso preocupa demais. Na Sul-Americana, demos azar de pegar sempre adversários que ficam muito longe. Na próxima semana, ficaremos apenas um dia em São Paulo. Tem de saber dosar tudo isso – ressaltou.

Para domingo, Rafael Toloi segue fora, já que se recupera de uma contratura muscular na coxa esquerda. Denilson, que cumpriu suspensão, atuará em Santa Catarina, assim como Luis Fabiano, que não pode jogar na Sul-Americana porque foi punido com três jogos de gancho pelo cartão vermelho recebido diante do Huachipato, no estádio do Morumbi, pelas oitavas de final.

Após perder espaço, Antônio Carlos pode ser usado contra o Criciúma


Antonio Carlos comemora gol do São Paulo contra o Emelec (Foto: Ale Cabral / Agência estado)
De titular a terceira opção, defensor faz gol na vitória sobre o Emelec e ganha força na briga para voltar à equipe titular. Ausência de Rafael Toloi pode ajudá-lo Com a sequência de jogos na temporada, Muricy Ramalho certamente vai mexer no time que enfrentará o Criciúma, domingo, às 17h, no estádio Heriberto Hulse, pela 32ª rodada do Brasileirão. Quem pode aproveitar uma brecha com isso é Antônio Carlos, que entrou durante a partida contra o Emelec, na Sul-Americana e marcou o último gol na vitória por 4 a 2. 
A vaga pode surgir já que Rafael Toloi está machucado, em recuperação de uma lesão muscular na coxa esquerda. O médico do clube, José Sanchez, diz que não há como o jogador ser usado no final de semana. Paulo Miranda, que seria uma opção, tem chances de ser poupado para o jogo da volta contra o Emelec, na próxima quarta-feira, no Equador.
O defensor era titular inquestionável no começo da temporada. Ficou fora do time quando sofreu duas lesões musculares na sequência. Quando se recuperou, acabou indo para o banco de reservas, já que Edson Silva aproveitou a oportunidade e não saiu mais. Hoje, disputa com Paulo Miranda o posto de substituto imediato de Rafael Toloi, considerado titular por Muricy.
- As lesões me atrapalharam bastante, mas nunca deixei de ser trabalhador e respeitar quem estava jogando. Todo mundo quer jogar, mas é preciso respeitar - afirmou o camisa 4 do clube, que, inclusive, teve seu contrato renovado por mais duas temporadas no meio do ano. 
No confronto diante dos equatorianos, Antônio Carlos não começou bem. Vacilou no primeiro gol, marcado por Bolaños, minutos depois de entrar na vaga de Maicon. No entanto, não se abateu, foi à frente e, de cabeça, fez o gol que desafogou o Tricolor, que era muito pressionado.
Além de Antônio Carlos, outro que pode ganhar chance no final de semana é Luis Fabiano, que não pode jogar na Sul-Americana porque está cumprindo suspensão de três jogos imposta pelo Tribunal Disciplinar da Conmebol pela expulsão ocorrida na vitória sobre o Huachipato, em casa.

SÃO PAULO TEM INÍCIO ARRASADOR, VACILA NA ETAPA FINAL, MAS VENCE O EMELEC


Hudson comemora gol do São Paulo contra o Emelec (Foto: Agência AFP)
Uma vitória por 4 a 2 não pode ser considerada um mau resultado. Longe disso. Mas diante das circunstâncias, o triunfo do São Paulo sobre o Emelec, por esse placar, no Morumbi, pela partida de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana, foi, no mínimo, frustrante. Explica-se: com futebol envolvente e eficiente, o Tricolor terminou o primeiro tempo com triunfo parcial de 3 a 0 (Michel Bastos, Hudson e Alan Kardec). Na volta para a etapa final, um apagão, dois gols sofridos e só mais um gol marcado (Antônio Carlos).
Se com o placar do primeiro tempo o Tricolor poderia perder por 2 a 0 no Equador, na próxima quarta-feira, às 22h (de Brasília), agora esse mesmo placar daria ao Emelec a classificação às semifinais do torneio. Mesmo assim, a situação do São Paulo é boa. Com os 4 a 2, o time brasileiro joga pelo empate ou até derrota por um gol de diferença. Se fizer um gol em Guayaquil, o Emelec terá de fazer três. Se fizer dois, o time equatoriano terá de fazer quatro para ir aos pênaltis ou cinco para avançar direto.
Pelo Brasileirão, o São Paulo volta a campo no domingo, às 17h, contra o Criciúma, fora de casa. O Tricolor é vice-líder, cinco pontos atrás do líder Cruzeiro.

Bastidores SPFC: São Paulo FC 2x0 Sport - 07.09.2014

Bastidores SPFC: Botafogo 2x4 São Paulo FC - 10.09.2014

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Com incômodo na coxa esquerda, Rafael Toloi não enfrenta o Emelec


Rafael Toloi treino São Paulo (Foto: Reprodução / Site Oficial São Paulo)
Por enquanto, zagueiro não fará exame de imagem e ficará de repouso para tentar se recuperar. Antônio Carlos formará dupla de zaga com Edson Silva O São Paulo tem um desfalque de última hora para a partida desta quinta-feira, contra o Emelec, às 20h15 (horário de Brasília), no Morumbi, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. O zagueiro Rafael Toloi sentiu dores na coxa esquerda e acabou vetado pelo departamento médico. O defensor já iniciou tratamento no Reffis e não tem previsão de retorno aos gramados.
Toloi treinou normalmente na tarde de terça-feira. Após o trabalho, ele reclamou de um incômodo no local. Como as dores permaneceram de um dia para o outro, ele seguiu para o departamento médico. Por enquanto, nenhum exame de imagem foi realizado. Se o quadro não evoluir nos próximos dias, isso deve acontecer.
O defensor vivia boa fase até sofrer uma lesão muscular na coxa esquerda no clássico contra o Corinthians, que o deixou longe dos campos por quatro semanas. Voltou diante do Bahia, no estádio do Morumbi. Sem o titular, Antônio Carlos ganhará nova chance entre os titulares e formará dupla com Edson Silva. 

Bastidores SPFC: São Paulo FC 2x0 Cruzeiro - 14.09.2014

Bastidores SPFC: Grêmio 0x1 São Paulo FC - 04.10.2014

São Paulo recebe o Emelec e aposta em trio de meias para abrir vantagem


Kaká São Paulo (Foto: Divulgação/saopaulofc.net)
Michel Bastos, Kaká e Paulo Henrique Ganso vão comandar a equipe no duelo diante dos equatorianos, que será realizado na noite desta quinta, no estádio do Morumbi Preocupado com a maratona de jogos e viagens na sequência, o São Paulo entra em campo nesta quinta-feira, às 20h15, no Morumbi, com uma missão: vencer o Emelec e abrir boa margem de gols no confronto das quartas de final. A prioridade nos lados do Morumbi continua sendo o Campeonato Brasileiro, mas a Copa Sul-Americana vale muito para o goleiro e capitão Rogério Ceni, que quer encerrar a carreira levantando mais um caneco. Por isso, pelo menos no duelo de ida, Muricy Ramalho vai escalar o que tem de melhor à disposição.
O time volta a campo empolgado pela vitória por 3 a 0 contra o Goiás, na última segunda, pelo Campeonato Brasileiro, resultado que diminuiu a distância para o líder Cruzeiro para cinco pontos. Os jogadores e a comissão técnica esperam que a torcida, que compareceu em grande número no confronto anterior (31.991 pessoas estiveram no Morumbi), possa empurrar novamente a equipe.
Atual campeão equatoriano, o Emelec faz boa campanha no campeonato de seu país. Ocupa a terceira colocação, com 20 pontos, oito a menos que o arquirrival Barcelona. No último domingo, o técnico Gustavo Quinteros mandou um time misto a campo, que ficou no empate por 2 a 2 com o Deportivo Quito. Nesta quinta-feira, escala força máxima e um esquema ofensivo, pensando não só em defender, mas também em surpreender os comandados de Muricy Ramalho.
O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real a partir das 19h15. O paraguaio Enrique Cáceres será o juiz da partida, auxiliado pelos compatriotas Carlos Cáceres e Melchiades Saldívar. O confronto de volta, em Guayaquil, está marcado para a próxima quarta-feira, dia 5 de novembro. Quem passar, enfrentará na semifinal o ganhador do duelo entre Cesar Vallejo (PER) e Atlético Nacional (COL).
HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)
São Paulo: ao contrário do que normalmente fala, Muricy Ramalho vai priorizar a Copa Sul-Americana e escalará o que tem de melhor à disposição. O esquema com três meias, usado com sucesso na vitória por 2 a 1 sobre o Bahia, voltará. Sem Denilson, suspenso, Maicon ganhará uma oportunidade. O time entrará em campo com: Rogério Ceni; Hudson, Antônio Carlos, Edson Silva e Alvaro Pereira; Souza, Maicon, Kaká, Michel Bastos e Paulo Henrique Ganso; Alan Kardec.

Emelec: Após poupar titulares no final de semana, pelo campeonato equatoriano, a equipe terá força máxima no confronto desta quinta-feira. O técnico Gustavo Quinteros aposta na base de argentinos que existe na sua equipe. A escalação provável tem os seguintes jogadores: Esteban Dreer, John Narvaez, Gabriel Achilier, Jorge Guagua e Oscar Bagui; Pedro Quiñónez, Miller Bolaños e Ángel Mena; Marcos Mondaini, Emanuel Herrera e Luis Miguel Escalada.
HEADER quem esta fora 690 (Foto: Infoesporte)
São Paulo: Rafael Toloi (dores na coxa esquerda), Alexandre Pato (aprimora a forma física após se recuperar de contratura na coxa esquerda), Luis Fabiano e Denilson (suspensos), além de Rodrigo Caio (lesão no joelho esquerdo).

Emelec: Javier Charcopa (lesão muscular na coxa direita).

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

TABELA DO CAMPEONATO BRASILEIRO 2014

São Paulo 0 BotafogoBotafogo
Domingo,  20/04 -  16h

CruzeiroCruzeiro  x São Paulo
Quarta-feira, 27/04 - 16h

São Paulo x CoritibaCoritiba
Sábado03/05 - 18h30

São Paulo x CorinthiansCorinthians
Domingo, 11/05 - 16h


Flamengo Flamengo x  São Paulo
Domingo, 18/05 - 16h

FluminenseFluminense 2 São Paulo
Quarta-feira21/05 22h

São Paulo 1 x GrêmioGrêmio
Sábado, 24/05 - 21h00

Atlético-PR  x São Paulo
Quarta-feira, 28/05 - 22h

São Paulo x 1 Atlético-MGAtlético-MG
Domingo, 01/06 - 16h

BahiaBahia 0 x São Paulo
Quarta-feira, 16/07 - 22h

 São Paulo 0 1 ChapecoenseChapecoense 
Sábado, 19/07 - 18h30

Goiás x São Paulo
Domingo, 27/07 - 16h


São Paulo 1 Criciuma
Sábado, 02/08 - 18h30


São Paulo x Vitoria
Domingo, 10/08 - 18h30

Palmeiras Palmeira 1 x  São Paulo
Domingo, 17/08 - 16h 

InternacionalInter 0 x São Paulo
Quarta-feira, 20/08 - 22h

São Paulo 1 SantosSantos
Domingo, 24/08 - 16h 

FigueirenseFiguerense 1 São Paulo 
Domingo, 31/08 - 16h  


São Paulo 0 Sport Sport
Domingo07/09 - 16h 


Botafogo  4 São Paulo
Quarta-feira10/09 - 22h


São Paulo x 0 Cruzeiro Cruzeiro
Domingo, 14/09 - 16h  

Coritiba x 1 São Paulo  
Quarta-feira, 17/09 - 22h

Corinthians Corinthians x São Paulo  
Domingo, 21/09 - 16h  

São Paulo 2 x 2 Flamengo
Quarta-feira, 24/09 - 22h


São Paulo FluminenseFluminense
Sábado, 27/09 21h

GrêmioGrêmio 0 x 1 São Paulo
Sábado04/10 16h20

São Paulo 1  0 Atlético-PR
Quarta-feira, 08/10 - 19h30 

Atlético-MGAtlético-MG x 0 São Paulo
Domingo12/10 - 16h  

São Paulo x BahiaBahia
Sábado, 18/10 - 18h30

ChapecoenseChapecoense x São Paulo
Quarta-feira, 22/10 - 22h 

São Paulo x Goias
Segunda, 27/10 - 18h30

Criciuma 1 2 São Paulo
Domingo,  02/11 - 17h  

Vitoria 1 x 2 São Paulo
Domingo, 09/11 - 17h  


São Paulo 2 0 PalmeiraPalmeiras
Domingo, 16/11 - 19h30

São Paulo 1 1 InternacionalInternacional
Quarta-feira, 19/11 - 22h 

SantosSantos 0 x 1 São Paulo
Domingo, 23/11 - 17h  


São Paulo 1 1 Figuerense Figueirense
Domingo, 30/11 - 17h  

SportSport 1 0 São Paulo
Domingo, 07/12 - 17h