Capitão tricolor ressalta que rival não sofria gols havia nove partidas. Para o goleiro, triunfo diante de rival forte e fora de casa comprova crescimento da equipe
Uma vitória para ratificar o crescimento do São Paulo na temporada. Foi dessa maneira que o goleiro e capitão do São Paulo, Rogério Ceni, analisou o triunfo por 1 a 0 sobre o Grêmio, neste sábado, em Porto Alegre, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a equipe se manteve na terceira colocação, com 46 pontos, abrindo três do concorrente gaúcho.
- A vitória foi muito importante porque estávamos igualados ao nosso adversário. Jogamos fora de casa e conseguimos nos manter no G-4. O Grêmio estava há quase 800 minutos sem tomar gols, o que é muito difícil de alcançar. É difícil a bola não entrar tanto tempo num campeonato equilibrado como o Brasileiro. Por isso, quero até aproveitar para dizer que o Marcelo Grohe já mereciasua convocação - afirmou o camisa 1, lembrando que o goleiro gremista foi chamado por Dunga para amistosos contra Argentina e Japão..
Após ter ficado quatro jogos sem vencer na temporada, o Tricolor começou a reagir na vitória por 1 a 0 sobre o Huachipato, pela Copa Sul-Americana, na última terça-feira.
- Do jeito que foi, com um jogador a menos (Luis Fabiano foi expulso diante dos chilenos), o resultado foi de extrema importância não só pelo placar, mas também por dar confiança ao grupo. Além disso, Kaká e Ganso puderam descansar no meio de semana e hoje foram muito mais participativos. O time todo correu, foi superior fisicamente ao Grêmio e mereceu sair com o resultado. Tivemos compactação e soubemos trabalhar a bola - analisou.
Com o gol marcado neste sábado, Ceni chegou a 122 gols na carreira e está a oito de alcançar Raí, que é o décimo maior artilheiro da história do São Paulo, com 128 gols. No Campeonato Brasileiro, ele se tornou o vice-artilheiro, com sete gols, atrás apenas de Alexandre Pato, que fez oito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário